terça-feira, 29 de julho de 2014

30º ROMARIA DIOCESANA DE JALES

ENVIADOS POR CRISTO, SAÍMOS EM MISSÃO!!!

Unidos com todas paróquias e comunidades da Diocese de Jales, iniciamos nesta semana os encontros em preparação a 30º Romaria diocesana de Jales... neste ano teremos 4 encontros + a celebração final, cujo tema refletimos: enviados por Cristo, saímos em Missão... participemos juntos destes encontros!!!













quarta-feira, 23 de julho de 2014

ULTRAJE NA CATEDRAL DA SÉ

Yuri Tripodi,  conhecido por seus protestos de fundo “esquerdantizante”, como andar de biquine numa praia, resolveu fazer um ato para dentro da catedral da Sé (São Paulo).
No ato que ele descreve em seu Facebook como “ul-traje para ocasiões fúnebres”, Yuri entra com uma roupa indecente em referência a Lady Gaga na catedral.
Essa postagem em seu Facebook gerou muita polêmica na rede social e consequentemente inúmeros comentários na postagem. Essa movimentação, por sua vez, gerou um certo desconforto aos que apoiaram o ultraje. De forma que uma amiga de Yuri disse para ele printar a página, pois entre os comentários haviam ameaças… Yuri respondeu-a dizendo:
N se preocupe 
já estou c orientações d advogados e ciente d q o q fiz n fere nenhuma lei… diferente dos comentários diversos por aqui…
se a coisa ficar feia tenha certeza q n será p meu lado…

hipocrisia manda lembrança
as máscaras cairam, queridos…
a vida evidenciando as contradições
e vamos REVELARMO-NÚS
Traduzindo: Yuri sabe que o Art 208 do código penal raramente (para não falar nunca) é aplicado e por isso, tome cuidado quem ousa criticar com mais veemência sua atitude.
VEJAM AS FOTOS:







domingo, 20 de julho de 2014

#FELIZDIADOAMIGO



Hoje é Dia do amigo... por isso venho agradecer a Deus e a Maria por todos vocês amigos do face.... saibam que rezo por vcs todos os dias e agradeço pelas maravilhas... que Santo Expedito interceda por todos vocês!!! Para terminar fiquem com a poesia feita especialmente por nosso Ministro da Eucaristia e poeta Sr. João Rocha:


AMIGO

O BOM AMIGO TE AMA COMO IRMÃO
È UMA MÃO AMIGA
QUE VOCÊ PODE CONTAR,
NA ALEGRIA OU NA SOLIDÃO
ESTÁ PRONTO PARA TE AJUDAR.

TEMOS O EXEMPLO DE JÓ,
QUANDO ELE ESTAVA EM SOFRIMENTO,
TRÊS AMIGOS FICARAM SABENDO
PARTIRAM NO MESMO MOMENTO.

ASSIM QUE AVISTARAM JÓ
NO SEU EXTREMO SOFRIMENTO
AMBOS PERDERAM A VOZ
MAS ORAVAM EM SEUS PENSAMENTOS.

SETE DIAS SE PASSARAM
ORAVAM EM SUA VIRTUDE
QUANDO SEUS CLAMORES CHEGARAM AOS CÉUS
O SENHOR TEVE COMPAIXÃO DE JÓ
E RESTITUIU A SUA SAÚDE.

"TENHO ANDADO AO TEU LADO
JUNTO A TI PERMANECIDO,
EU TE LEVO EM MEUS BRAÇOS
POIS SOU TEU MELHOR AMIGO."

JOÃO ROCHA - 07/07/2014


LITURGIA DO 16º DOMINGO DO TEMPO COMUM...


Nós precisamos transformar cada vez mais o joio que há no mundo no trigo bom, na boa semente do Reino de Deus!
“Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino de Deus. O joio são os que pertencem ao maligno” (Mateus 13, 37-38).
A parábola do joio e do trigo nos ajuda a compreender melhor o mundo em que nós vivemos, porque, de fato, olhamos para o mundo em que nós vivemos e vemos que há o bom trigo de Deus. Graças a Deus por isso! Quantas pessoas boas, quanta gente com o coração generoso, quanta gente convertida a Deus, servindo a Deus de coração sincero; quantas famílias renovadas, curadas e libertas!
O Reino de Deus está acontecendo, os santos não estão somente no passado; os santos de Deus vivem no meio de nós, hoje, graças a Deus! Quando escuto essa palavra e olho a boa semente do trigo, eu olho para tantas mães virtuosas, mulheres maravilhosas, muitas vezes, podadas pelos sofrimentos da vida, que exemplo e que santidade! Da mesma forma, eu olho para tantos homens bons de coração, incapazes de fazer o mal.
Nós precisamos exaltar e reconhecer tantas virtudes que existem no meio de nós; quantos jovens lutando para viver a santidade e colocar em prática a Palavra de Deus. Quanta gente levando a bondade para o coração dos homens; é o trigo de Deus no meio de nós.
Mas nós não podemos ser ingênuos e não percebermos que também existe o joio no meio de nós, existe muita maldade, existem muitas pessoas que semeiam a discórdia; existem muitas pessoas que semeiam o mal e corrompem os outros para fazer o mal. Existem muitas pessoas que se tornam, infelizmente, um sinal do mal no meio de nós e nem é preciso enumerar as tantas obras e inúmeras maldades que cometem. E não pense que isso é lá fora, no mundo, até dentro da própria Igreja e onde estamos isso acontece.
E alguém pode perguntar: “Por que Deus não faz nada? Por que Deus não pega todo o joio, queima-o, separa-o e o joga fora?“. Porque no Reino de Deus o joio pode se transformar em trigo, o joio pode se converter e pode mudar de vida. E a função de quem é trigo, de quem tem o trigo de Deus no seu coração, é querer contagiar os joios deste mundo.
Infelizmente, muitas vezes, acontece o contrário: os que são do bem se deixam levar pelo mal; vacilam, são fracos. Mas hoje a Palavra de Deus, semeada em nosso coração, quer fortalecer o bem que há em nós e nos dar a esperança e, ao mesmo tempo, a convicção de que nós precisamos transformar cada vez mais o joio, que há no mundo, no trigo bom, na boa semente do Reino de Deus!
Deus abençoe você!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

VIVA A NOSSA SENHORA DO CARMO, VIVA!!!


Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus: é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: “O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual”.
Carmelo (em hebraico, “carmo” significa vinha; e “elo” significa senhor; portanto, “Vinha do Senhor”): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf. I Rs 18,20-45).
Estes profetas foram “participantes” da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: “Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.
Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: “Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo – e ainda – escapulário não é ‘carta-branca’ para pecar; é uma ‘lembrança’ para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte”.
Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO...
"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."

Ó VIRGEM DO CARMELO...♫♫



VIVA A VIRGEM SENHORA DO CARMO, VIVAAA!!!!!

domingo, 13 de julho de 2014

PARÁBOLA DO SEMEADOR... 

15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Hoje o Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos revela a parábola do Semeador: da semente que cai por terra a beira do caminho, as sementes que caem em terreno pedregoso, as sementes que caem nos espinhos e as sementes que caem em terra boa e que produziram e deram frutos... meditemos assim qual semente que nós somos e que queremos ser!!!



"Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz...."


"A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento; quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo."


"Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas...."


"A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto."


"Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente..."

"A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.


O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR...




quarta-feira, 9 de julho de 2014

O ROSTO DE JESUS RECRIADO PELA TECNOLOGIA 3D COMO VOCÊ NUCA VIU!!!


Muito lindo a recriação do rosto de Cristo na tecnologia 3D. O mais emocionante é no final do vídeo onde o autor da recriação contempla o rosto de Jesus...



DOM ORANI PRESIDE A MISSA PELOS DOIS ANOS DE FALECIMENTO DE DOM EUGÊNIO


Dom Orani preside a missa pelos dois anos de falecimento de Dom Eugenio / Arqrio
“Dom Eugênio deixou uma marca que nunca poderá ser tirada tanto na história do Brasil como na Arquidiocese e em toda a vida cristã”, afirmou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que presidiu a missa pelos dois anos de falecimento do Cardeal Dom Eugênio de Araujo Salles, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de julho, na Cripta da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro.
A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza, pelo bispo emérito Dom Karl Josef Romer e por diversos sacerdotes. Na homilia, Dom Orani relembrou o apoio do cardeal emérito para a realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
“Ele escreveu uma carta ao Papa manifestando apoio à realização da JMJ em nossa arquidiocese. Esse fato revela a grande preocupação de Dom Eugenio com a evangelização da juventude”, disse Dom Orani.
temp_titleDSC_1323_09072014160519
Após o canto "Salve Regina", o cardeal abençoou o túmulo
No final da celebração, Dom Romer, que foi um grande amigo de Dom Eugenio, destacou as qualidades do arcebispo emérito do Rio, que por mais de 30 anos governou a arquidiocese.
“Dom Eugenio foi um homem de Deus. Ele tinha um relacionamento profundo com Cristo, uma fidelidade imensa à Igreja e um grande amor aos pobres. Lutava pelos fracos e perseguidos, e defendia a justiça.”, afirmou Dom Romer.
Após a bênção final, o Cardeal Tempesta abençoou o túmulo de Dom Eugênio.   

Fotos: Gustavo de Oliveira

DIOCESES DO BRASIL RECEBEM IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Em 2017, serão comemorados os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em preparação ao tricentenário, o Santuário Nacional de Aparecida e a arquidiocese de Aparecida (SP) enviarão a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida às dioceses que fizeram solicitação durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em maio deste ano.
De acordo com informações do Santuário, mais de 80 dioceses candidataram-se. “É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José.
Em entrevista ao portal A12, o bispo de Jaboticabal (SP), dom Antônio Fernando Brochini, disse que durante a visita haverá um momento de oração simultâneo em todo o regional, unindo as dioceses de Franca, Ribeirão Preto, São José da Boa Vista e Jaboticabal.
“Aguardamos ansiosos pela presença missionária de Nossa Senhora Aparecida. Para cada um de nós será um momento importante para sermos incentivados ao anúncio de Jesus Cristo”, acredita dom Antônio.
Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, por meio do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com, para obter as informações necessárias para formalização do pedido.
Na Diocese de Jales, a imagem peregrina estará presente na 30ª Romaria Diocesana, no dia 17 de agosto.
FONTE: Diocese de Jales