domingo, 29 de março de 2015

O DOMINGO DE RAMOS...


A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de Suas dores e humilhações
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas; mas esse mesmo povo tinha se enganado no tipo de Messias que Cristo era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.
Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, mas o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.
Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que esta é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.
O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente. E nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai. A Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus: Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos do soldados na casa de Anãs, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.
A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O homenageou, motivada por Seus milagres, agora vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus, que conhecia o coração dos homens, não estava iludido. Quanta falsidade há nas atitudes de certas pessoas! Quantas lições nos deixam esse Domingo de Ramos! O Mestre nos ensina, com fatos e exemplos, que o Reino d’Ele, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas veio para derrubar um inimigo muito pior e invisível: o pecado. E para isso é preciso se imolar; aceitar a Paixão, passar pela morte para destruir a morte; perder a vida para ganhá-la. A muitos o Senhor Jesus decepcionou; pensavam que Ele fosse escorraçar Pilatos e reimplantar o reinado de Davi e Salomão em Israel; mas Ele vem montado em um jumentinho frágil e pobre.
Muitos pensam: “Que Messias é este? Que libertador é este? É um farsante! É um enganador merece a cruz por nos ter iludido”. Talvez Judas tenha sido o grande decepcionado. O Domingo de Ramos ensina-nos que a luta de Cristo e da Igreja e, consequentemente, a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei sagrada de Deus, que hoje é calcada aos pés até mesmo por muitos cristãos que preferem viver um Cristianismo “light”, adaptado aos seus gostos e interesses e segundo as suas conveniências. Impera, como disse Bento XVI, “a ditadura do relativismo”. O Domingo de Ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciar a nós mesmos, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades e das facilidades, para nos colocar diante d’Aquele que veio ao mundo para salvar este mundo.
HOSANA HEY, HOSANA HA...♫♫

OREMOS:
- Deus eterno de todo-poderoso, para dar aos homens um exemplo de humildade, quisestes que o nosso salvador se fizesse homem e morresse na cruz. Concedei-nos aprender o ensinamento da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo..


domingo, 22 de março de 2015

PADRE USA PAU DE SELFIE EM FOTO DE CASAMENTO E SURPREENDE CONVIDADOS


As fotografias são grandes recordações guardadas pelos noivos do dia em que decidiram se unir. Mas uma fotografia em especial de um casamento realizado no último fim de semana em Macatuba (SP) fez sucesso entre os convidados, fotógrafos e até nas redes sociais. O padre Fernando Gurson Maróstica usou um pau de selfie e fotografou os noivos e a igreja no fim da cerimônia. “O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre.

A ideia foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos. Ele e Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos, se casaram no sábado (14) na paróquia Santo Antônio. A ideia do noivo, que é fotógrafo, surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice e pensou em fazer um selfie em seu casamento, mas ele guardou em segredo até o dia da cerimônia. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemora Rafael. A hora que acabou a cerimônia o noivo pediu o monópode, como é chamado o pau de selfie, a um padrinho, e o entregou para o padre, que ficou surpreso, pois não imaginava que era ele que tiraria a foto. 

O Padre Fernando gostou da ideia e diz que não vê problemas em adicionar essas fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada. A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica. O padre de apenas 32 anos é assessor da juventude na diocese de Botucatu e diz que a ação teve boa repercussão com a comunidade e os outros padres. “Acredito que vai virar moda”, diz. Até entre os fotógrafos que trabalhavam no casamento o selfie fez sucesso. “Tiraram foto do padre fazendo a selfie”, conta Rafael, que como profissional já tem encomendas de selfie nos próximos casamentos. 

“Casais já falaram que querem. O padre está perdido”, comenta. Mas, o padre disse que está pronto para atender os pedidos dos fiéis. Questionado pelo G1  sobre a ausência dos pais dos noivos que não foram enquadrados na foto selfie, o padre, com muito humor, se desculpou e disse que vai melhorar nas próximas vezes. “Vou ter que melhorar o selfie. Foi a primeira vez que tirei foto com o pau de selfie”, brinca.


MULHER DE 91 ANOS CAMINHOU 1.200 QUILÔMETROS PARA VER NOSSA SENHORA...


Mesmo sofrendo uma queda e duas fraturas no meio do caminho, ela não desistiu, porque tinha uma razão muito especial para fazer a peregrinação.



Emma Moronsini, uma italiana de 91 anos, chegou hoje à basílica de Nossa Senhora de Luján, depois de percorrer mais de 1.200 quilômetros, para pedir à padroeira da Argentina pela juventude, pelas famílias e pela paz no mundo.
 
A "vovó peregrina", como é conhecida, foi recebida por uma multidão no santuário nacional, em meio a vivas e aplausos.
 
"Cheguei, estou aqui, cumpri minha promessa!", disse ela.
 
Emma começou sua peregrinação no dia 27 de dezembro passado, na cidade de Tucumán, mas na última segunda-feira, a apenas 35 quilômetros da basílica, sofreu uma queda e precisou ser internada em um hospital local, pois fraturou a mão e o nariz.
 
Ela recebeu alta na terça-feira e no dia seguinte retomou sua caminhada.
 
Esta não é a primeira peregrinação de mais de mil quilômetros que Emma faz. Há 23 anos, os médicos lhe disseram que não havia mais esperança para sua saúde. "Naquele momento, prometi à Mãe de Deus que, se me recuperasse, iria a Lourdes", contou ela a um jornal polonês, em uma de suas peregrinações a Jasna Gora.
 
peregrinação a Lourdes, quando Emma tinha 70 anos, tocou seu coração. Naquela ocasião, ela caminhou da sua casa, na Itália, até o santuário da França. Desde então, empreendeu caminhos de mais de mil quilômetros até Fátima, Terra Santa, Aparecida e Guadalupe.
 
De segunda a sábado, ela começava sua peregrinação às 6h da manhã e caminhava cerca de cinco horas, levando sua maleta improvisada e um guarda-chuvas.


Em suas peregrinações, Emma não caminha aos domingos. Ela dedica esse dia à oração e, certamente, ao descanso. Por isso, aos sábados, sua prioridade é encontrar um hotel. Nos demais dias, ela costuma se virar alugando um quartinho ou dormindo inclusive ao ar livre.
 
Tanto sacrifício... para quê?
 
"Para Nossa Senhora, pela paz do mundo, pela juventude e por todas essas famílias que hoje estão divididas. Muitos estão separados, alguns convivem mas não são esposos ou não têm filhos. É muito triste", declarou ao jornal "La Voz".
 
Na terra do Papa Francisco, Emma comentou também que gostaria de conhecê-lo quando voltar à Itália. De fato, ela decidiu peregrinar a Luján motivada pelo Papa argentino.



quinta-feira, 19 de março de 2015

SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA, EXEMPLO DE PATERNIDADE E PAI DAS FAMÍLIAS, ROGAI POR NÓS...


Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa”(Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ...

A vós, SÃO JOSÉ, recorremos em nossa tribulação, e depois de termos implorado  o auxílio de vossa SANTÍSSIMA ESPOSA e cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à VIRGEM IMACULADA, MÃE de DEUS, e pelo amor paternal que tivestes ao MENINO JESUS, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que JESUS CRISTO conquistou com Seu Sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da SAGRADA FAMÍLIA, o povo eleito de JESUS CRISTO. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do MENINO JESUS, defendei também agora a Santa IGREJA de DEUS, conta as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

São José, rogai por nós.

OREMOS:

- Deus todo-poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA, ROGAI POR NÓS...

SÃO JOSÉ, EXEMPLO DE PATERNIDADE, ROGAI POR NÓS...

SÃO JOSÉ, PAI DAS FAMÍLIAS, ROGAI POR NÓS...

SÃO JOSÉ, VALEI-NOS!!!




quarta-feira, 11 de março de 2015

ARCEBISPO IRAQUIANO CHORA: PELA PRIMEIRA VEZ EM 1500 ANOS NÃO PODEM CELEBRAR O DIA DA SANTA PADROEIRA


O Arcebispo Siro Ortodoxo de Mossul, Mar Nicodemus Dawod Sharaf, começou a chorar durante uma entrevista ao recordar que em 1500 anos de história, essa é a primeira vez que os cristãos do norte do Iraque não puderam celebrar a padroeira na igreja devido à perseguição do Estado Islâmico; um fato que nunca tinha acontecido, nem mesmo durante as invasões mongólicas ou tártaras do passado.

O fato ocorreu durante uma entrevista com um jornal estrangeiro, na qual o arcebispo também denunciou a passividade dos organismos de direitos humanos. Entretanto, assegurou que em meio ao sofrimento, os cristãos do Iraque estão orgulhosos porque as perseguições são consequência de sua fidelidade a Cristo.

“Só queria dizer algo que é muito importante: Hoje é a festa de Santa Shmuni (15 de outubro). Esta é uma grande festa na nossa diocese, porque temos uma igreja em Qaraqosh”, relatou.

“Todos os anos nesta Igreja, Santa Shmuni aparece sobre o muro da igreja, nós a vemos, todos nós. Há 1500 anos não deixamos de celebrar esta festa nesta igreja. Há 1500 anos, apesar dos mongóis, dos tártaros, Hulagu (neto de Gengis Kan) terem cruzado a região, apesar da grande quantidade de guerras que aconteceram no Iraque, não deixamos de rezar nas nossas igrejas, nem em Mossul ou nas vilas próximas”, afirmou.

Entretanto, “este é o primeiro ano (começa a chorar por alguns segundos), este é o primeiro ano que estamos rezando fora da nossa igreja, que estamos rezando fora das nossas Igrejas”.

Onde estão os organismos de direitos humanos?

Durante a entrevista, o Arcebispo Siro Ortodoxo condenou as ações do Estado Islâmico, que em julho expulsou dezenas de milhares de cristãos de Mossul –e depois de Qaraqosh-, por não aceitarem converter-se ao Islã. Os que permaneceram nas cidades foram decapitados, incluindo as crianças.

Além disso, as informações chegadas do Iraque e Síria mostram que os Jihadistas se dedicam a vender as cristãs e yazidís que capturam como escravas. “Verdadeiramente estas pessoas não têm Deus”, expressou o Arcebispo.

Entretanto, também criticou a passividade dos organismos de direitos humanos. “Nada de humanidade permanece nesta região. Todos aqueles que se chamam ‘direitos humanos’, são mentirosos, todos são mentirosos. Os representantes dos direitos humanos estiveram vendo o que está acontecendo com a nossa pobre gente, e ninguém nos ajuda”, expressou.

O líder religioso recordou que se pediu ajuda a estes organismos para que as centenas de milhares de refugiados possam suportar o inverno cruel, pois atualmente muitos deles vivem em barracas. 

“Ajudem-nos antes que o inverno e as chuvas cheguem. Vocês (dos direitos humanos) visitaram e viram como o povo está em uma situação miserável”, advertiu.

“Por que? Qual pecado cometemos? Por que está acontecendo isso conosco? Mas estamos muito felizes por causa de apenas uma coisa: Todas estas coisas que nos acontecem e acontecerão, é porque não deixamos o nosso cristianismo, não estamos deixando o nosso Senhor e não estamos deixando a nossa fé, e temos a honra de sermos os filhos dos mártires”, expressou.

O Arcebispo Siro Ortodoxo manifestou que “temos a honra de que cada coisa que está acontecendo conosco é só porque somos cristãos. Isso é uma honra para nós. Eles (o Estado Islâmico) acreditam que tudo isso nos fará renunciar, mas lhes dizemos: tudo isso nos fará mais unidos à nossa fé”.






segunda-feira, 9 de março de 2015

NOVO CAMERLENGO PRESTA JURAMENTO


Cidade do Vaticano (RV) - O presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, jurou como Camerlengo na manhã desta segunda-feira (09/03), no Vaticano. O purpurado foi nomeado em 20 de dezembro passado. O Papa presidiu a breve liturgia prevista para a ocasião sem, contudo, se pronunciar.
O camerlengo é o cardeal que preside a Câmara Apostólica e desempenha a função de cuidar e administrar os bens e os direitos temporais da Santa Sé. No período de Sé Vacante, ele está entre aqueles que não perdem suas funções e continuam desempenhando as tarefas ordinárias, submetendo ao Colégio Cardinalício o que deveria ser referido ao Sumo Pontífice.
O novo Camerlengo dirigiu ao Papa Francisco algumas palavras:
Santo Padre,

Diante do senhor encontra-se a Câmara Apostólica, Prelados cuja única ambição é servir a Igreja. Todos nós estamos dispostos a dar o melhor de nós mesmos, para que em todas as circunstâncias os direitos da Santa Sé sejam protegidos.
Estamos conscientes dos deveres que nos incumbem hoje e amanhã. Rezamos para que as nossas negligências nunca escondam a imagem e o testemunho desta Sé Apostólica, desta Igreja de Roma, que preside na caridade.
O Cardeal Tauran agradeceu ainda ao Santo Padrer que desejou nomeá-lo Camerlengo da Santa Romana Igreja. Ulterior manifestação de confiança por parte de Sua Santidade.
Assegurou ainda, Santo Padre, que, segundo quanto desejado pelo Papa, “estaremos sempre atentos a respeitar o direito, a agir com moderação e a colaborar com todos os Membros da Cúria Romana. Nós sabemos e cremos que Ubi Petrus ibi Ecclesia. Abençoe-nos, Santo Padre, finalizou o Cardeal Tauran.
Funções Ordinárias
Segundo a Constituição "Universi Dominici Gregis", o camerlengo comunica a morte do pontífice ao cardeal vigário de Roma, que dá a notícia ao povo romano, e ao cardeal arcipreste da Basílica Vaticana, sigila o escritório e o quarto do Papa, toma posse da Residência Apostólica Vaticana, da residência papal de Castel Gandolfo e de São João de Latrão; estabelece junto com alguns cardeais o que concerne a sepultura do pontífice; decide o dia em que se iniciam as Congregações Gerais para a preparação da eleição do Papa, vigia com diligência, junto com os três cardeais assistentes pro tempore, para que não seja violado o segredo do que acontece na Capela Sistina, recebendo dos cardeais eleitores os escritos relativos aos êxitos de cada escrutínio, dentre outras funções. (MJ)
PEQUENA BIOGRAFIA DO CARDEAL JEAN-LOUIS...

Jean-Louis Tauran, nascido 05 de abril de 1943 em Bordeaux, é um cardeal francês da Cúria Romana; Ele é presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso desde 2007. O Papa nomeia François 20 de dezembro de 2014 Camerlengo da Santa Igreja Romana.

Biografia

Treinamento

Licenciatura em Filosofia e Teologia, doutor em direito canônico, tornou-se sacerdote em Bordeaux em 1969, com a idade de 26 anos.

Padre

Após a ordenação, foi vigário em uma paróquia Bordeaux antes de ser chamado em 1975 no serviço diplomático da Santa Sé. Serviu nas núncios apostólicos da República Dominicana e do Líbano, antes de representar a Santa Sé junto à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.
Em 1988, foi nomeado vice-secretário do Conselho para os Assuntos Públicos da Igreja.

Bispo

Um poliglota, ele foi nomeado secretário para as Relações da Santa Sé com os Estados da Secretaria de Estado e Arcebispo titular de Thélepte em 1991. Ele foi consagrado bispo pelo Papa João Paulo II em 6 de janeiro de 1991. Ele, então, tornou-se o bispo mais jovem da chefe da diplomacia do Vaticano na era moderna da Igreja Católica.

Cardeal

Criado cardeal por João Paulo II no consistório de 21 de outubro de 2003 com o título de cardeal-diácono de S. Apolinário alle Terme Neroniane-Alessandrine, foi nomeado cardeal arquivista e bibliotecário.
01 de setembro de 2007, tornou-se presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso.
Ele também é um membro da Segunda Seção da Secretaria de Estado, a Congregação para a Doutrina da Fé, a Congregação para as Igrejas Orientais, da Congregação para os Bispos, o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Christian e Signatura Apostólica.
21 de fevereiro de 2011, durante um consistório, Bento XVI confirmou a sua nomeação como cardeal Protodiácono substituindo o cardeal Agostino Cacciavillan. Como tal, é a ele o ônus de dizer ao mundo o nome do novo papa nomeado pelo conclave de 2013.
Em 13 de março de 2013, após o conclave para a eleição de um sucessor para o Papa Bento XVI renunciou, ele pronunciou a frase em latim famoso Temos Papa, anunciando ao mundo a eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio, sob o nome de Francisco.
Janeiro 17, 2014, o Papa Francis confirmado por cinco anos como membro da comissão de cardeais de monitoramento do Instituto para as Obras de Religião.
29 de março de 2014, o Papa Francisco, confirmada como prefeito do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e nomeia os membros do dicastério.
Em 12 de junho de 2014, ele foi elevado à ordem dos padres cardeais e deixando de Protodiácono de cardeal.
20 de dezembro de 2014, ele foi nomeado Camerlengo da Santa Igreja Romana pelo Papa Francis.

Saúde

Cardeal Jean-Louis Tauran é atingido pela doença de Parkinson.

Distinções

  • Ordem de Isabel, a Católica
    • Grã-Cruz em 1997
  • Ordem do Mérito da República da Áustria
    • Großes Goldenes Ehrenzeichen sou Bande 1999
  • Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha
    • Grande Oficial Cruz em 2004
  • Ordem do Mérito da República Italiana
    • Grande Oficial 19 de novembro de 1988
    • Cavaleiro da Grande Cruz 27 nov 1992
  • Ordem do Mérito
    • Commander com a Star em 1999
  • Ordem de Gediminas
    • Grã-Cruz 28 de fevereiro de 2003
  • Ordem Xirka gieh ir-Repubblika
    • Membro Honorário 04 de fevereiro de 1995
  • Ordem do Mérito da República da Polónia
    • Atravesse 01 de abril de 2010
  • Ordem do Mérito
    • Cavaleiro da Grande Cruz 21 de dezembro de 1990
  • Ordem do Santo Sepulcro
    • Cavaleiro da Grande Cruz
  • Ordem do White Cross Duplo
    • Classe II 28 de outubro de 2002
  • Soberana Ordem Militar de Malta
    • Grã-Cruz Conventual Capelães ad honorem 2006


domingo, 8 de março de 2015

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES...

Hoje dia internacional das mulheres saudamos em nome de toda Comunidade Santo Expedito as mulheres do mundo inteiro... que Deus continue abençoando a cada um de vocês, dando continuamente graças em suas vidas!!!






A todas vocês mulheres flores por esta data tão especial....






E como não falar em mulher e não lembrar de Maria, Mãe de Deus e nossas Mãe.... a Ti, nossa Rainha, graças e louvores eternamente!!!






08 DE MARÇO - HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER PALAVRA SUBLIME
MULHER EM FORMA DE FLOR 
CUJA BONDADE SE EXPRIME 

EM DOSE DE PURO AMOR


MULHER É TERNURA E EMOÇÃO
SEJA NO CÉU OU NA TERRA
É A MAIS SUAVE EXPRESSÃO
DO AMOR QUE NUNCA SE ENCERRA

MULHER SEJA JOVEM OU IDOSA
NA ALEGRIA OU NA DOR
TU ÉS A MAIS BELA ROSA
NO JARDIM DO MEU SENHOR

O SENHOR ABENÇOE AS MULHERES
POR ESSA GRAÇA RECEBIDA
DE SER A MÃE DA HUMANIDADE
E POR DEUS FOI ESCOLHIDA

AMÉM

Autor: João Rocha


3º DOMINGO DA QUARESMA...

Que nossas igrejas sejam o lugar do encontro com Deus
Que nossas igrejas sejam o lugar do encontro com Deus! Por uma religião pura e sem manchas, na qual o encontro com Deus está acima de tudo, é que Nosso Senhor morreu na cruz!
Destruí este Templo, e em três dias eu o levantarei” (João 2, 19).

Neste terceiro domingo da Quaresma, nós contemplamos Jesus no templo, ao qual Ele volta por uma ocasião diferente: volta para purificar esse lugar. O Senhor faz isso, pois estão fazendo da casa de Deus, o lugar da oração, o lugar do encontro com Ele, um lugar para o comércio, para o roubo; um lugar onde outros interesses estão sendo colocados no lugar das coisas de Deus.
Deixe-me dizer uma coisa a você: todos nós precisamos ter um zelo muito especial pela casa de Deus, pois religião não é comércio, não é lucro, religião não é o espaço para se ganhar dinheiro ou para as pessoas enriquecerem. Religião é o lugar onde investimos tudo para que as pessoas se encontrem com Deus, e isso não tem preço!
Por essa razão, se há uma coisa que tira o coração de Jesus do sério é quando fazem do lugar do encontro com Deus um lugar de lucro. Nossas igrejas, nossos templos, não podem ser o lugar onde se fala mais de dinheiro do que de Deus, porque o Deus a quem nós servimos não é o deus deste mundo, o “deus do dinheiro”; o Deus a quem servimos é o Senhor da vida, o Criador de todas as coisas.
Não tem preço para entrar na casa de Deus, não tem preço para se viver as coisas d’Ele, a não ser um coração puro ou desejoso de se purificar da ganância e da sede dos bens materiais. Por causa disso os judeus se enfurecem com Jesus e, então, inicia-se a trágica morte do Senhor. Eles ficam enfurecidos com a atitude do Mestre, que repudia o trabalho e o comércio que muitos deles realizam na casa de Deus.
Na religião de Deus não há espaço para a esperteza humana, para aqueles que querem fazer do lucro a sua fonte de sobrevivência por causa das coisas de Deus. Por uma religião pura, sem mancha, por uma religião na qual o encontro com Deus está acima de todas as coisas e a pessoa humana é até mais importante do que o templo é que Nosso Senhor morreu!
Ao dizer-lhes: “Destruí vós este templo e em três dias eu o reerguerei” (João 2, 19), é como se Ele lhes dissesse: “Vocês podem destruir esse templo, mas em três dias Eu o reerguerei. Vocês podem tirar minha vida – diz Jesus – mas no terceiro dia Eu ressuscitarei! Eu sou o templo que ninguém corrompe, que ninguém destrói, um templo onde acolho todas as almas que buscam a Deus”.
Que nossas igrejas sejam templos vivos, lugar do encontro com o Deus vivo e verdadeiro!
Deus abençoe você!

                               OREMOS:

Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.