domingo, 26 de abril de 2015

DOMINGO: DIA DO BOM PASTOR...


Jesus é o único Pastor a conduzir o rebanho à vida plena. O Bom Pastor Jesus é o nosso referencial para que sejamos bons padres, bons pais, boas mães, bons profissionais e bons em tudo o que fazemos!
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (João 10, 11).
Neste quarto Domingo da Páscoa, nós queremos contemplar Cristo, o Bom Pastor. A primeira coisa necessária para isso é assumir esta verdade: Jesus não é um Pastor apenas, mas é o Bom Pastor! Assim como há o bom médico, o bom padre, a boa mãe, o bom pai, há aquele pastor que é bom. Bom no que faz, bom no que é e qualificado naquilo que exerce; não é simplesmente “bom” de bondade, porque faz coisas boas aqui e ali. Bom porque é bom mesmo, bom porque é eficiente e eficaz naquilo que realiza, bom porque é capaz de fazer tudo para além de suas capacidades. Assim é o nosso Bom
Pastor, Jesus!                              
E onde é que está o lado bom que nós contemplamos em Jesus? A primeira coisa: Ele dá a vida por Suas ovelhas, é capaz de morrer por elas. O Senhor não cuida das ovelhas de qualquer jeito, de qualquer maneira, com desprezo e com desdém. Ele não se sente apenas o Senhor daquele rebanho, mas Ele é o Pai, é o Pastor dele! 
É Aquele que pastoreia e cuida com ternura, amor e dedicação de Suas ovelhas. E se alegra quando Suas ovelhas se alegram, chora quando Suas ovelhas choram e o Seu coração fica inquieto quando uma de Suas ovelhas se perde.
O Bom Pastor Jesus é um referencial para todos nós; precisamos ser bons padres, precisamos que os pais sejam bons pais, que as mães sejam boas mães, que você seja bom naquilo que faz e que você não faça do seu ofício apenas um ofício, algo no qual você está ali porque as circunstâncias o colocaram ali.
É triste saber que um médico é médico porque estudou para fazer medicina, mas não é um bom médico e não dá a vida para salvar seus pacientes, aqueles que estão sob sua responsabilidade. Assim como é ruim saber que um pai é pai porque engravidou a esposa e os filhos vieram, mas não é um pai que dá o melhor de si, nem a própria vida por causa dos seus filhos.
O Bom Pastor deseja que sejamos bons naquilo que fazemos ou exercemos nesta vida! O contrário de bom não é ser ruim, é ser medíocre. Nós não podemos ser medíocres naquilo que é a nossa responsabilidade na vida! Pelo contrário, precisamos ser bons de verdade, bons por inteiro e dar o melhor de nós naquilo que realizamos!
Nós hoje queremos aprender com Jesus, que, no Seu gesto de ser o Bom Pastor, é capaz de agregar e de unir as ovelhas, até mesmo as que estão dispersas, porque Ele não se contenta só com aquelas que estão junto d’Ele, mas vai atrás das que estão perdidas para uni-las e agregá-las.
Nós queremos tomar um ânimo novo, uma coragem nova e uma disposição nova para assumir aquilo que são nossas responsabilidades e os nossos compromissos com a vida para que não esmoreçamos, para que não desanimemos nem caiamos na mediocridade, pois precisamos ser bons como Nosso Senhor é bom sendo o Nosso Pastor!
AS OVELHAS SEGUEM SEU PASTOR PORQUE RECONHECEM SUA VOZ... RECONHEÇAMOS A VÓS DE JESUS E SEGUIMOS SEUS CAMINHOS!!!

JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
SANTO PADRE O PAPA FRANCISCO...



JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO BISPO DIOCESANO DE JALES DOM DEMÉTRIO...


JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO PÁROCO PE. GERALDO...


JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO SEMINARISTA FÁBIO...


ORAÇÃO DO BOM PASTOR...


Senhor, tú és um bom pastor. Eu sou a tua ovelha. Em algum dias estou sujo. Em outros estou doente. Em alguns dias me escondo. Em outros me revelo. Sou uma ovelha hora mansa, hora agitada. Sou uma ovelha hora perdida, hora reconhecida. Eu sou a tua ovelha senhor
Eu conheço a tua voz. É que as vezes a surdez toma conta de mim. Eu sou a tua ovelha senhor. Não permita que eu me perca. Que eu me desvie do teu rebanho. Mas se eu me perder, eu te peço senhor, vem me encontrar
Amém


OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do Pastor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

JESUS O BOM PASTOR ABENÇOAI SUAS OVELHAS QUE SOMOS NÓS SEUS FILHOS AMADOS!!!





“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

LAMENTAMOS PROFUNDAMENTO O ATO DE PROFANAÇÃO E VANDALISMO OCORRIDO EM NOSSA PARÓQUIA. A IGREJA DE SÃO JUDAS TADEU FOI INVADIDA NESTA MADRUGADA. O TABERNÁCULO FOI DEPREDADO E O CORPO DO SENHOR LANÇADO E PISADO AO CHÃO. SABEMOS QUE ISTO É UM PREÇO ESPIRITUAL PAGO POR NÓS ANTE AS LUTAS CONTRA O MAL QUE TEMOS TRAVADO. O FATO DEVE NOS MOTIVAR EM ADORAÇÃO E EMPENHO NO COMBATE AO PECADO. VAMOS ORAR, PEDIR PERDÃO E ADORAR...
Pe.Douglas Pinheiro."





sexta-feira, 24 de abril de 2015

BISPOS ENCERRAM NO ALTAR DE APARECIDA A 53ª ASSEMBLÉIA GERAL DA CNBB


Nesta sexta-feira, 24, os bispos do Brasil, reunidos em assembleia desde o último dia 15, encerraram no Altar da Basílica de Aparecida as atividades da 53ª Assembleia Geral da CNBB. O encontro que discutiu e aprovou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2015 a 2019 também propôs olhares sobre diversas realidades importantes para a vida da Igreja, como também alguns dos problemas que afetam a vida dos brasileiros.
missa_de_encerramento_da_53a_assembleia_geral_da_cnbb_credito_thiago_leon_22
Presidiu a Celebração Eucarística de encerramento da assembleia o presidente eleito para o próximo quadriênio, arcebispo de Brasília (DF), dom Sérgio da Rocha. Na palavra do novo presidente da CNBB, o agradecimento pelas resoluções deste encontro, a aprovação das diretrizes, as eleições diversas e o estudo de realidades relevantes para o Brasil.
“Nessa Eucaristia nós expressamos a nossa grande ação de graças a Deus pela assembleia concluída pela CNBB, por cada bispo, pela Igreja do Brasil”, assinalou dom Sérgio. O arcebispo destacou também a frutuosa convivência entre os bispos e o “diálogo respeitoso” nesses dias. 
“Ao final dessa assembleia podemos dizer, de coração, bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo, que nos reúne em seu amor”, acrescentou. 
Dom Sérgio manifestou ainda um agradecimento especial à presidência da CNBB, ao cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, ao vice-presidente da CNBB, dom José Belisário as Silva, e ao secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. A dom Raymundo Damasceno, o novo presidente lembrou o seu “amor pela Igreja” e a “dedicação generosa para a CNBB” ao longo dos últimos anos.
Tríplice olhar sobre a vida e a missão da Igreja
Foto de: Thiago Leon.
Missa de encerramento da 53ª Assembleia Geral da CNBB (credito Thiago Leon)
Dom Sérgio da Rocha, em sua homilia, enfatizou 
três aspectos que delineiam a vida 
e a missão da Igreja.
Ao refletir sobre a liturgia do dia, o arcebispo enfatizou três aspectos que delineiam a vida e a missão da Igreja, que como discípulos e missionários todos são convidados a um “tríplice olhar”: um olhar para Cristo, para a Igreja e para o povo.
Dom Sérgio explicou que a “Igreja vive do encontro com o Senhor ressuscitado”, de um encontro pessoal e comunitário com Cristo, especialmente na Eucaristia; que o “olhar para Cristo se completa com o olhar para a Igreja”, pois os discípulos necessitam da Igreja para poder discernir os "apelos de Cristo Ressuscitado", e por fim, o arcebispo destacou que o “olhar para Cristo e para a Igreja” deve levar os discípulos a “olhar com responsabilidade para nossa missão, a missão ao nosso povo”.
O novo presidente continuou sua reflexão, apresentando a busca atual da Igreja para ser “cada vez mais uma Igreja missionaria” e “em saída”.
“O mandato missionário de Jesus continua a ecoar pela Igreja hoje, ‘ide e fazei discípulos’. E Deus continua a repetir a nós a palavra dirigida a Ananias, chamando pelo nome e dizendo ‘levanta-te e vai’. A cada um de nós, a cada bispo, o Senhor nos diz ‘levanta-te e vai’. A cada membro da Igreja, o Senhor diz ‘levanta-te e vai’. Não podemos ficar acomodados e em espera passiva; é preciso sair da comodidade das nossas casas”, enfatizou.
“Assim, irmãos, possamos sempre caminhar com os olhos fixos nos Senhor, cheios de fé e esperança. Com o olhar para a nossa Igreja cheios de gratidão. Com o olhar para o nosso povo com compaixão e responsabilidade. Jesus prometeu estar sempre com aqueles que Ele envia em missão. A Ele entregamos a vida e a missão da Igreja no Brasil e em especial a nossa Conferência Episcopal”, finalizou.
Participaram de forma especial da celebração, cerca de 300 diáconos permanentes e suas respectivas esposas que desde ontem, 23, estão reunidos em Aparecida, no Seminário Santo Afonso, para a 10ª Assembleia Geral da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). O encontro celebra o cinquentenário da restauração do diaconado na Igreja pelo Concílio Vaticano II.
Ao final da celebração, ao redor do Altar de Aparecida, os bispos de todo o Brasil pediram a bênção da Mãe Aparecida para que ela os acompanhe em seu ministério, em suas respectivas dioceses. No encontro anual do episcopado brasileiro participaram mais de 450 bispos de todo o país. 
Veja fotos da missa de encerramento da CNBB:




















FONTE: http://www.a12.com/santuarionacional/noticias/detalhes/bispos-encerram-no-altar-de-aparecida-a-53a-assembleia-geral-da-cnbb-1

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SÃO JORGE, COMBATENTE DA FÉ, ROGAI POR NÓS...


Conhecido como ‘o grande mártir’, foi martirizado no ano 303. A seu respeito contou-se muitas histórias. Fundamentos históricos temos poucos, mas o suficiente para podermos perceber que ele existiu, e que vale à pena pedir sua intercessão e imitá-lo.
Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho.
São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.
Uma história nos ajuda a compreender a sua imagem, onde normalmente o vemos sobre um cavalo branco, com uma lança, vencendo um dragão:
“Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.”
Verdade ou não, o mais importante é o que esta história comunica: Jorge foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Se compadeceu do povo porque foi um verdadeiro cristão. Isto é o essencial.
Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amor a Deus e ao próximo. Que Ele interceda para que sejamos verdadeiros guerreiros do amor.
ORAÇÃO A SÃO JORGE GUERREIRO...

~

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”
OREMOS:
Ó deus, celebrando o vosso poder, nós vos pedimos que são Jorge seja tão pronto em socorrer-nos como o foi em imitar a paixão do Senhor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
DOM SERGIO DA ROCHA É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CNBB...


O arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, 55 anos, é o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele foi eleito nesta segunda-feira (20) pelos religiosos que participam da Assembleia Nacional dos Bispos no Santuário Nacional de Aparecida  no interior de São Paulo.
Dom Sérgio vai substituir Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, que ocupou o cargo por quatro anos. A função do presidente da entidade é definir os rumos da Igreja Católica no país.
Para ser eleito, Dom Sérgio foi o mais votado entre os 450 bispos - ele recebeu 215 votos para ocupar o posto, superando os 196 que correspondem aos dois terços necessários para a eleição. Praticamente todos os bispos da Conferência podiam ser votados, exceto os 140 eméritos.
Dom Damasceno poderia ser reeleito, mas já havia dito publicamente que declinava ao cargo.

Trajetória

Dom Sérgio vai ocupar a presidência da CNBB por 4 anos, podendo ser reeleito. Ele assume o posto nesta sexta-feira (24) em um período em que a igreja quer atrair novos fiéis no Brasil, além de conter a evasão - o número de católicos vem caindo nos últimos anos.
O arcebispo de Brasília e novo presidente da CNBB nasceu em Dobrada, no estado de São Paulo, em 1959. Foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II em 2001, como auxiliar de Fortaleza (CE) e sua ordenação episcopal foi realizada em agosto do mesmo ano, na Catedral de São Carlos (SP).
Em janeiro de 2007 o papa Bento XVI o nomeou arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina (PI). Também pelo papa Bento XVI, em 2011, foi nomeado para arcebispo metropolitano de Brasília. Dom Sérgio tem como lema episcopal "Omnia in Caritate" - "Tudo na caridade"
DOM MURILO KRIEGER É ELEITO O NOVO 
VICE-PRESIDENTE DA CNBB...

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, foi eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). Dom Murilo foi escolhido por maioria absoluta, no terceiro escrutínio, após receber 199 do total de 286 votos válidos.
Vice-presidente eleito para o quadriênio de 2015 a 2019, Dom Murilo tem como lema episcopal “Deus é amor” (Deus caritas est).
Ele é autor de vários livros, dentre os quais destacam-se "Shalom: A Paz ao Alcance da Juventude", "O Primeiro, o Último, o Único Natal", "Com Maria, a Mãe de Jesus", "Um mês com Maria", "Anunciai a Boa Nova", "Dai-lhes vós mesmos de comer" e "Se eu tivesse uma câmera digital"..
Além de Dom Murilo (vice-presidente), a Assembleia Geral elegeu o Arcebispo de Brasília (DF), Dom Sérgio da Rocha, como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O novo presidente foi escolhido ainda no primeiro escrutínio, após receber 215 votos, superando assim os 196 que corresponderam aos dois terços necessários para a eleição.
SEJAM BEM-VINDOS SANTOS PASTORES... 

domingo, 19 de abril de 2015

VIVA A SANTO EXPEDITO, PADROEIRO DE NOSSA COMUNIDADE E SANTO 
DAS CAUSAS JUSTAS E URGENTES, VIVA!!!


HISTÓRICO DE SANTO EXPEDITO

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!” É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. No Brasil, sobretudo, Santo
Expedito é invocado nos negócios, o santo da “ultima hora”, num sim, sem adiamentos.
ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada). Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.

LADAINHA DE SANTO EXPEDITO



Senhor, tende piedade de nós,
Jesus Cristo, tende piedade de nós,
Senhor, tende piedade de nós,
Jesus Cristo, escutai-nos,
Jesus Cristo, aendei-nos,
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós,
Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós, 
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós,
Santa Maria, rainha dos mártires, rogai por nós,

Santo Expedito, invencível atleta da fé, rogai por nós
Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por nós
Santo Expedito, que tudo perdestes para ganhar Jesus Cristo, rogai por nós
Santo Expedito, que sofrestes os golpes da chibata, rogai por nós
Santo Expedito, perecestes gloriosamente pela espada, rogai por nós
Santo Expedito, que recebestes do Senhor a coroa de justiça que Ele prometeu aos que O amam, rogai por nós.
Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por nós.
Santo Expedito, auxilio dos estudantes, rogai por nós.
Santo Expedito, modelo dos soldados, rogai por nós.
Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por nós.
Santo Expedito, advogado dos pecadores, rogai por nós.
Santo Expedito, saúde dos doentes, rogai por nós.
Santo Expedito, mediador dos pleitos, rogai por nós.
Santo Expedito, nosso socorro nas questões urgentes, rogai por nós.
Santo Expedito, que nos ensinais que jamais é necessário remeter para o dia seguinte, para pedir com ardor e confiança, rogai por nós.
Santo Expedito, sustentáculo fidelíssimo dos que esperam em vós, rogai por nós.
Santo Expedito, cuja proteção à hora da morte é uma garantia salvação, rogai por nós.

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nos, Senhor.
Jesus Cristo, escutai-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Santo Expedito, rogai por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amem!

HOJE, HOJE, HOJE...





HINO A SANTO EXPEDITO


OREMOS:

Ó Deus e Senhor Nosso, pelos méritos concedidos ao Mártir Santo Expedito, que preferiu o hoje ao amanhã, daí aos seus devotos a virtude de seguir seu exemplo de vida, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo, AMÉM!

VIVA AO PADROEIRO DAS CAUSAS URGENTES, VIVAAA!!!

VIVA O PADROEIRO DE NOSSA COMUNIDADE, VIVAAA!!!

SANTO EXPEDITO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!



quinta-feira, 16 de abril de 2015

PAPA EMÉRITO BENTO XVI COMPLETA 
88 ANOS DE VIDA!!!


O papa emérito Bento XVI completou nesta quinta-feira (16)  88 anos e, para comemorar, celebrou numa festa ao estilo bávaro, na qual não faltou música e cerveja típica desta região alemã onde o ex-pontífice nasceu, informou a agência EFE.
O papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento "Mater Ecclesiae", junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem.
Durante as celebrações, segundo é possível observar em imagens divulgadas pela agência católica "Zenit", o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região.
O Papa Francisco também lembrou da data durante missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado "o avô sábio que vive em casa", como disse em diversas ocasiões.
"Gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade", disse Francisco em declarações recolhidas pela "Rádio Vaticano".
Lúcido e vivaz

O secretário particular de Bento XVI, Monsenhor Georg Gänswein, afirmou à televisão italiana Retequattro que Joseph Ratzinger está muito lúcido e vivaz. "O único problema são suas pernas, é difícil caminhar".

Gänswein acrescentou que Bento pensa na morte e se prepara para este momento, conforme noticiou a agência AFP.
"É evidente que um homem de 88 anos pensa nisso. Falamos várias vezes sobre o tema, o papa e eu, apesar de ser uma pessoa muito discreta e reservada. Para ele, preparar-se para a morte significa preparar-se para seu encontro com Deus", explicou.
A VÓS EMINÊNCIA OS NOSSOS PARABÉNS DA COMUNIDADE SANTO EXPEDITO E DA DIOCESE DE JALES COM AS BÊNÇÃO DE DEUS E MARIA!!!


PAPA A SEMINARISTA DOENTE TERMINAL: SERÁS ORDENADO E CELEBRARÁS MISSA!


Roma (RV) – No final da tarde de terça-feira (14/04), o Papa Francisco telefonou para o seminarista Salvatore Mellone, de 39 anos: “Salvatore, eu estou contigo. Serás ordenado e celebrarás Missa”. Doente terminal, ele terá um sonho realizado: será ordenado diácono esta quarta-feira e, amanhã, sacerdote, podendo assim celebrar a sua primeira Missa.
Salvatore nunca abandonou este desejo ao longo de sua  convalescência: “Coroar o caminho vocacional com a ordenação presbiterial, disse o Bispo de Trani, Dom Giovanni Pichierri. Também um dia apenas como sacerdote, para ele, seria a realização do plano de Deus em sua vida”.
O Bispo e a Congregação do Clero chegaram ao consenso de que ele está preparado, ou melhor, muito preparado, visto que mesmo na doença nunca perdeu de vista o caminho e este objetivo. O “plano de Deus”, portanto, será realizado. Esta quarta-feira (15/04) receberá os ministérios e logo após poderá celebrar a Missa. O fará de de sua casa, pois suas condições de saúde não oferecem outra alternativa.
Segundo uma nota do Arcebispado, será uma celebração especial, que contará com a instalação de um telão na Igreja Santíssimo Crucifixo de Barletta, a Paróquia de Salvatore, para permitir que todos participem da ordenação. “A casa é pequena, não existiria espaço para todos, explica a mensagem, que completa: a cerimônia será uma festa”.
A vida de fé sempre marcou a vida do jovem, comprometido na vida paroquial como catequista, educador na Ação Católica e uma paixão em escrever (tem carteira de jornalista e um livro de poesias). Após ter trabalhado em Bolzano (norte da Itália), decidiu entrar no seminários aos 34 anos. Três anos após, apareceram os primeiros sinais da doença.
Em agosto de 2014, deu início a tratamentos intensivos, sem nunca querer abandonar seus compromissos no seminário, “o estudo e o percurso de fé”, e muito mesmo os amigos e os jovens da paróquia.(JE/La Repubblica)