domingo, 31 de maio de 2015

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE: 

O PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO...


Só o amor opera a verdadeira unidade entre nós. A Santíssima Trindade quer ser para nós escola, vida e luz para nos ensinar a viver a unidade, mesmo tendo nossas diferenças!
Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28, 18-19).
A alegria que o coração de Deus nos dá no dia de hoje é a de celebrarmos a essência, o fundamento e a razão da nossa fé. Nós hoje celebramos o Deus no qual cremos, o Deus em quem acreditamos, o Deus a quem servimos e no qual colocamos a nossa vida. Nós celebramos a essência amorosa de Deus, porque o Deus a quem nós servimos é essencialmente comunidade. Ele não é um Deus sozinho, um Deus isolado, mas sim um Deus único, que não se divide nem se separa, cada um tem a própria personalidade: um Deus que é Pai, é Filho e Espírito Santo.
Que mistério lindo, profundo e admirável! Espelho para todas as relações humanas! São realidades de Três Pessoas que não se confundem: o Pai é o Pai, o Filho é o Filho e o Espírito Santo é o Espírito Santo. Eles não se misturam, mas também não se separam, são uma única e mesma realidade.
E qual é o laço que os une? Qual é o laço que faz com que sejam um? É o amor que há entre o Pai e o Filho, e o Pai e o Filho geram o Espírito Santo. E do Espírito Santo, este enlace de amor entre o Pai e o Filho, a vida brota e circula. E o bonito é que não é um círculo vicioso; é um círculo amoroso existente entre os Três.
Nós hoje louvamos, bendizemos, adoramos, glorificamos e exaltamos a Trindade Santa, a Santíssima Trindade, modelo de vida, de comunidade e de unidade que deve existir em nossa vida e em nossas relações.
Reconhecer as diferenças existentes entre nós e as pessoas nunca é uma dificuldade para se estabelecer a unidade; muito pelo contrário: é um espelho a ser olhado. Só o amor opera a verdadeira unidade e a verdadeira comunidade! Só o amor pode fazer com que uma família seja única, mesmo tendo funções distintas: o pai é o pai, a mãe é a mãe e os filhos são os filhos, mas todos os membros formam uma única e mesma realidade: a unidade familiar.
A Santíssima Trindade quer ser, para nós, escola, vida e luz de que podemos viver a unidade mesmo tendo nossas diferenças! Salve o Deus Santo, Uno e Trino! Salve! Adoramos e glorificamos o Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo!
ADOREMOS A SANTÍSSIMA TRINDADE 
QUE SE FAZ UM SÓ DEUS!!!


SANTÍSSIMA TRINDADE: O PAI CRIADOR...



Oração:
- Vos adoro, Oh! Pai eterno, com toda a corte celestial, meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças em nome da Santíssima Virgem, vossa filha muito amada, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquele poder com que a enaltecestes em sua gloriosa Assunção aos céus.


SANTÍSSIMA TRINDADE: O FILHO SALVADOR...

Oração:
- Vos adoro, Oh! Eterno Filho, com toda a corte celestial, meu Deus, Senhor e Redentor, e vos rendo graças infinitas em nome da Santíssima Virgem, vossa muito amada mãe, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela suma sabedoria com que a ilustrastes em sua gloriosa Assunção ao céu.

SANTÍSSIMA TRINDADE: O ESPÍRITO SANTO SANTIFICADOR...

Oração:
- Vos adoro, Espírito Santo Paráclito, por meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças com toda a corte celestial em nome da Santíssima Virgem, vossa amantíssima Esposa por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela perfeitíssima e divina caridade com que inflamastes seu santíssimo e puríssimo coração no ato de sua gloriosíssima Assunção ao céu; e humildemente vos suplico em nome de vossa imaculada Esposa, me outorgueis a graça de perdoar me todos os gravíssimos pecados que tenho cometido desde o primeiro instante em que pude pecar; até o presente, os quais me doem infinitamente: faço firme propósito de morrer antes que voltar mais a ofender a vossa divina Majestade; e pelos altíssimos méritos e eficacíssima proteção de vossa amantíssima Esposa vos suplico me concedais a mim o preciosíssimo dom de vossa graça e divino amor, dando me aquelas luzes e particulares auxílios com os quais vossa eterna Providência tinha determinado salvar-me, e conduzir-me a Vós.

ORAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE
Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida, dai-me sempre guarida, tende de mim piedade, Pai Eterno, ajudai-me, Verbo de Deus, abençoai-me, Espírito Santo, alcançai-me proteção, honra e virtude, nunca a soberba me ataque e sempre busque o bem, com a Santíssima Trindade para sempre. 

AMÉM!!!

SAUDEMOS A SANTÍSSIMA TRINDADE, CANTANDO:


OREMOS:

Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



domingo, 24 de maio de 2015

PENTECOSTES: 
A FESTA DO ESPÍRITO SANTO 
E O NASCIMENTO DA IGREJA!!!


Abramos o coração à graça sublime do Espírito Santo. Ele nos anima e nos fortalece por ser a alma da Igreja e o vigor de que os cristãos tanto necessitam para caminhar neste mundo!


“Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At 2, 4).


Hoje é a festa do Espírito Santo, o dom sublime de Deus, n’Ele o próprio Deus enche, vitaliza e revigora Sua Igreja. Hoje é a festa da Igreja, festa do nascimento da Igreja. Nesta passagem bíblica, os fiéis estavam todos reunidos no mesmo lugar, abertos para uma mesma graça; uma graça que vem do alto, que é luz, consolo e conforto. Uma graça que age, renova e faz novas todas as coisas: o próprio Espírito Santo. Ele não manda, Ele vem, se faz presente, congrega a diversidade e opera a unidade da fé no seio da Igreja.
É o Espírito Santo de Deus quem distribui os dons, os carismas e as graças necessárias para que a Igreja esteja unida ao Seu Senhor. Ele conforta, consola e  anima por ser a própria alma da Igreja, a vitalidade e o vigor dos quais os cristãos tanto necessitam para caminhar neste mundo!
Nós hoje celebramos a Igreja que se abre para a graça de Pentecostes, a Igreja que se abre para a ação do Espírito Santo e n’Ele ela nasce, se revigora e se refaz. Cada um de nós, hoje, batizados neste mesmo Espírito, cheios deste mesmo Espírito, nos abrimos para essa graça sublime de Deus em nossa vida.
Um dia, Deus também nos visitou, também realizou o Seu Pentecostes em nossa vida. Nós éramos tão pequenos, a maioria de nós crianças; crescemos e recebemos a graça do crisma, e em tantos outros momentos o Espírito vem em nosso socorro e em nosso auxílio. É Ele quem nos faz cheios do amor de Deus!
Por isso, hoje, é dia de invocarmos: 
“Vem, Espírito Santo! Vem sobre mim, sobre a minha vida, sobre meus anseios, desejos, vontades e sobre aquilo que sou! Vem, Espírito Santo, sobre a minha casa, sobre a minha família. Vem fazer novas todas as coisas! Eu estou reconhecendo e exclamando: ‘Espírito, eu preciso de Ti, vem me encher, me fortalecer, me encaminhar e me direcionar para que eu ande sempre nas sendas de Deus!'”.
Que toda a Igreja do Senhor, que toda a humanidade, se abra à graça revitalizadora do Espírito Santo de Deus!

FONTE:http://homilia.cancaonova.com/
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava." 
(At 2, 4)

Vem Espirito Santo e nos Santifique com vossa Força!!!


Vem Espirito Santo de Deus e dai-nos sem cessar o:

DOM DA FORTALEZA!!!

DOM DA SABEDORIA!!!

DOM DA CIÊNCIA!!!

DOM DO CONSELHO!!!

DOM DO ENTENDIMENTO!!!

DOM DA PIEDADE!!!

DOM DO TEMOR DE DEUS!!!


Peçamos ao Deus do céu, de quem recebemos o Espirito Santo, rezando:


Sobre a Igreja e seus Ministros...
Sobre nossas famílias e comunidades...
Sobre as autoridades que nos governam...
Sobre todos os povos do mundo...
Sobre os doentes e desanimados...


INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO:

Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.



SEQUÊNCIA DE PENTECOSTES

A NÓS DESCEI DIVINA LUZ...♫♫






E viva a Igreja, vivaaaaaaa!!!!!!







E viva o povo de Deus, vivaaaaaaaaa!!!!!





OREMOS:
Ó Deus, que, pelo mistério da festa de hoje, santificais a vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora, no coração dos fiéis, as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

SANTA RITA DE CÁSSIA, 
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!


Com devoção celebramos a festa de Santa Rita de Cássia....

Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.
Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.
Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.
Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.
Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.
Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.
ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA...

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita não me quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis a que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso faze-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo! 
(Fazer o seu pedido).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas.
SANTA RITA DE CÁSSIA, 
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!

OREMOS:
Ó Deus, grandeza dos humildes, que fizestes santa Rita de Cássia distinguir-se pela caridade e paciência, dai-nos, por suas preces e méritos, a graça de amar-vos sempre, carregando a cruz de cada dia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

VIVA A SANTA RITA DE CÁSSIA, VIVAAA!!!


sábado, 16 de maio de 2015

PERDOAI-LHES Ó PAI POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM...

Meu Deus, perdoai-lhes pois eles não sabem o que fazem!!!
O que dá na mente de uma pessoa criar ou recriar uma receita sendo em seus ingredientes o uso da Hóstia, que para nós Católicos, Apostólicos Romanos, ao serem consagradas, tornam-se o próprio Corpo de Cristo? Ainda mais uma emissora Católica como a Rede Vida deixarem que esta receita fosse ao ar... infeliz é aquele que ainda faça a compra da hóstia, mesmo não sendo consagrada, para fazer este tipo de receita! Para mim é um desconforto comer um doce feito de Hóstia. E isto fere sim o nosso sentimento.... Rezemos sem cessar para que Deus tenha a piedade desse povo!!!


quarta-feira, 13 de maio de 2015

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, GRAÇA E MISERICÓRDIA, 
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!



COM GRANDE JÚBILO CELEBRAMOS A FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 
RAINHA DO CÉU E DA TERRA!!!


Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.
Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.
Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.
Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.
Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.
Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: “Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA...


Santíssima Virgem Maria, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso Santo Rosário, incuti profundamente em minha alma o apreço com que devo Ter a essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que aproveite de seus preciosos frutos. 
Volvei, ó Maria, Vossos olhos cheios de piedade sobre mim, que tanto preciso de vosso auxílio; mostrai a mim como a outros tendes mostrado, que sois verdadeira Mãe de misericórdia, enquanto eu de todo coração Vos saúdo e Vos invoco com minha soberana e Rainha do Santíssimo Rosário.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:



Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

OREMOS:

 Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição do vosso Filho, concedei-nos por sua mãe, a virgem Maria, o júbilo da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

VIVA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, VIVAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!



IMAGEM DA RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, 
NOSSA SENHORA APARECIDA, 
É ENTRONIZADA EM FÁTIMA!


O Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu nesta terça-feira, 12, a entronização da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cerimônia foi presidida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP). Uma celebração que expressou a unidade entre Brasil e Portugal.

“Queremos que a presença desta imagem seja sinal da união destes povos, portugueses e brasileiros, que estão unidos profundos laços históricos, pela mesma fé, pelo mesmo amor a Nossa Senhora”, declarou o arcebispo de Aparecida.

O presidente da peregrinação internacional do “13 de maio” rezou pela paz e colocou sob a proteção da Virgem Maria o próximo Sínodo sobre a família, que acontecerá em outubro, no Vaticano.
Dom Damasceno ainda explicou a devoção que nasceu em Aparecida há 300 anos, cuja importância “foi crescendo, ao ponto de exigir a construção de uma nova basílica”.

A celebração que marcou o início da peregrinação contou com a presença de milhares de pessoas, incluindo 128 grupos organizados de 29 países.

O bispo de Leiria-Fátima, dom António Marto, rezou pela paz e lembrou os “mártires” de hoje que são perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo.

“Nossa Senhora Aparecida, abençoai este povo que ora e canta, abençoai todos os vossos filhos, abençoai Portugal e o Brasil”, rezou.

A entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida, que será celebrado em 2017.

Estas celebrações realizam-se em unidade com o Santuário de Fátima que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

A imagem foi colocada numa das entradas principais do santuário, na Cova da Iria.

“Ao entronizarmos esta imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta entrada do recinto do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima, queremos que ela permaneça aqui para sempre, lembrando-nos a todos que ela é nossa mãe”, disse dom Raymundo, ao final da cerimônia.

Com o cardeal de Aparecida e o bispo auxiliar dom Darci José Nicioli peregrinaram ao santuário português cerca de 400 pessoas.

Na coletiva de imprensa de lançamento da peregrinação do “13 de maio”, dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima, citou Bento XVI para falar de Aparecida como “coração mariano do Brasil” e de Fátima como “coração espiritual de Portugal”.

O bispo falou desta cerimônia de entronização como um “momento emocionante e feliz” de celebração da devoção a Nossa Senhora, que recorda a “dignidade única e preciosa de cada ser humano, sobretudo dos pobres”.

“Que sejam centenários de bênçãos para Portugal e para o Brasil”, desejou.

Dom Raymundo Damasceno Assis, por sua vez, manifestou a sua felicidade por contribuir para que a Senhora de Aparecida também seja venerada na Cova da Iria, falando numa “grande devoção” dos brasileiros pela Virgem de Fátima.

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia

VEJA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA DE ENTRONIZAÇÃO...






domingo, 10 de maio de 2015

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Com muita alegria celebramos hoje o dia das Mães... uma data para lembrarmos, assim como todos os dias, das nossas queridas mamães!!!


E como lembrar do dia das mães e não nos lembrarmos Daquela que é a Mãe de Deus e nossa Mãe também Maria Santíssima!!!


Ó Maria tu que és nossa Mãezinha do Céu intercedei por todas as mães do mundo inteiro junto de seu Filho Jesus!!!


Ó Maria que sofrestes as dores, as perseguições tudo em prol de seu Filho Jesus ajudai-nos a seguir seu exemplo maternal...


Abençoai Mãe Celestial todas as Mamães do mundo inteiro, amém!!!


E viva as Mães do mundo inteiro, vivaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E viva a Mãe de Jesus e nossa Mãe, Maria Santíssima, vivaaaaaaaaaa!!!


A todas vocês, mulheres e mães, as nossas parabenizações neste dia dedicada a vocês... são todas vós que ajudam seus filhos, levantam o ânimo, são vocês a serem a ultima a dormir.... são vocês que rezam e pedem a bênção de Deus sobre os vossos filhos... são vocês as nossas 
super-heroínas... que neste dia e sempre Deus vos abençoe juntamente da grande Mãe de Deus e nossa Maria santíssima..

BÊNÇÃO PARA AS MÃES...

- Deus, Pai e Mãe, ternura e compaixão, que escolhestes Maria para ser a Mãe de Vosso Filho Jesus, por ela concedei a bênção e a alegria da missão cumprida para todas as mães. Amém!
- Deus Filho, bendito fruto do ventre de Maria, nascido e acolhido em seus braços de Mãe, abençoai a história cotidiana das Mães que nos geraram e dai-lhes a recompensa pela vida doada no amor. Amém!
- Espírito Santo, vida sempre nova que se comunica, iluminai com vossa luz a vida das Mães e das famílias; renovai constantemente o vigor da fé e da esperança e sede o amor fecundo de seus corações. Amém!
- Sobre todas as Mães da comunidade e em cada lar, desça copiosa, a bênção da saúde e da paz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!



AMAI-VOS UNS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI....


O discípulo de Jesus jamais desiste do amor. Amor que não desiste, que perdoa, se renova, se entrega e não faz distinção de pessoas!
“O que vos mando é que vos amei uns aos outros” (João 15, 17).
Nós hoje somos chamados a retomar a nossa relação amorosa com Deus, porque, muitas vezes, vivemos com Ele uma relação apenas de escravidão, de servidão e nos esquecemos de que, acima de tudo, somos chamados a ser Seus amigos e a participar da intimidade e da vida d’Ele. Porque, na escravidão, sabemos que há opressão, há oprimidos, mas na amizade não! Na amizade há liberdade de falar, de dizer o que pensa e de se expressar.
O escravo, muitas vezes, se rebela; o amigo não; o amigo se põe junto. Por isso o Senhor hoje nos chama, mais do que nunca, a sermos Seus amigos e a vivermos com Ele uma relação de intimidade e de proximidade. Porque o servo apenas serve, mas o amigo cuida e também é cuidado; nós cuidamos das coisas do Senhor e somos cuidados também por Ele!
O elo de relação que existe entre os amigos é o amor: o amor oblativo, que se doa, que se entrega, amor que se renova a cada dia, amor que é concreto e tem gestos e atitudes.
Os amigos de Jesus não levam uma carteirinha, não levam uma placa dizendo: “Eu sou amigo de Jesus!”. Reconhece-se quem são os amigos do Senhor aqueles que vivem o Seu mandamento: “Amai-vos uns aos outros!”. O amor que não é tão simples; amor que muito é exigente.
Muitas vezes, gostamos de amar quem nos faz bem; amamos aqueles que são bem próximos de nós desde que não nos decepcionem. No entanto, este não é o amor evangélico, este não é o amor do amigo de Deus. Ele [o amor do amigo de Jesus] é mais sublime e mais supremo. O amor amoroso, vivido na intimidade da relação com o Mestre, é o amor que suporta, perdoa, recomeça, não faz distinção de pessoas. É o amor-caridade, que se renova mesmo que se debata e se machuque.
É verdade que temos diferentes formas de amar, há pessoas muito queridas e há aquelas que nem conhecemos bem, mas que são como nossas irmãs. Assim como também há pessoas que não nos querem bem. E também existe um amor que é para todos: o amor universal, o amor que vem do coração de Deus. Este amor nós não podemos negar a ninguém!
Por isso o discípulo de Jesus jamais desiste do amor! O amor é sempre a medida da nossa relação com Jesus, o amor que não desiste, o amor que se renova e se entrega.
Que, no dia de hoje, Jesus amoroso convença o nosso coração a não desistir do amor e a, cada dia mais, estarmos dispostos a amar uns aos outros!
PARTES DA HOMILIA DESTE DOMINGO PRESIDIDA PELO PE. GERALDO NA COM. SANTO EXPEDITO.
"Deus quer que nós amemos uns aos outros assim como próprio Ele nos amou... Ele nos criou como filhos e nos deu o Mundo inteiro... Nós não somos como a garrafa da coca-cola que são iguais e não diferem entre si.... Por isso Deus nos quer que nos amemos sem distinção nenhuma!!!


Hoje o Evangelho nos fala do amor ao próximo... e Deus nos pergunta: será que nós hoje estamos realmente amando nosso próximo, nosso irmão???