domingo, 28 de junho de 2015

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO...



A exemplo de Pedro e Paulo, anunciemos o Evangelho de Cristo. Duas colunas da Igreja, duas direções por onde a Igreja deve caminhar para trilhar um único e mesmo caminho: Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la” 
(Mateus 16, 18).
A Igreja nos dá a alegria de celebrarmos de uma só vez os dois apóstolos São Pedro e São Paulo: duas colunas da Igreja, duas direções por onde a Igreja deve caminhar para trilhar um único e mesmo caminho: Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Paulo se converteu mais tarde à fé cristã. Antes disso ele era um ardoroso perseguidor daqueles que eram discípulos do caminho, daqueles que caminhavam na trilha de Cristo Jesus. Paulo foi alcançado por Jesus e uma vez que o Senhor alcançou seu coração, este se entregou de forma incansável a este ministério, de modo a se tornar o maior dos apóstolos ao lado de Pedro.
Paulo, o missionário, o homem da Palavra, o homem da eficácia evangélica. Precisamos aprender com esse apóstolo a não nos cansarmos de evangelizar. É como se ele mesmo dissesse: “Ai de mim se não evangelizar!”. É alguém que foi tocado de forma tão ardorosa pela graça divina que não encontra o sossego dentro de si enquanto não levar essa chama acessa a todos os cantos. Por isso, Paulo atravessa o Mediterrâneo, funda comunidades e igrejas e leva o ardor apostólico ao coração de tantos outros.
Nós hoje pedimos a intercessão de Paulo junto a Deus pelo espírito missionário, que conduz a Igreja de Cristo a levar a Palavra de Deus a todos os cantos da Terra. Pedimos a intercessão de Paulo junto a Deus por aqueles que estão em terras longínquas, distantes e sofrem para anunciar o Evangelho. Pedimos a intercessão dele pela Igreja perseguida, marginalizada, que sofre a pobreza extrema na África, que sofre por não ser aceita no Oriente Médio e em muitos países de cultura não cristã. Que a  Igreja destemida olhe para Paulo e encontre nele um exemplo da pregação evangélica!
A outra coluna da Igreja é o apóstolo Pedro, aquele que professa a sua fé em Jesus dizendo: “Tu és o Cristo! O Filho do Deus vivo”, sobre o qual está edificada a unidade da Igreja. A figura de Pedro é fundamental para que se compreenda que há uma só fé, um só batismo, um só Cristo e Senhor de todos! Pedro não quer dizer descentralização, mas quer dizer unidade. Pedro não quer dizer que somos todos iguais, mas sim que a diversidade congrega na unidade a figura daquele a quem o Senhor constituiu como pedra da sua Igreja.
Quando falamos de Pedro, nós nos lembramos da pedra, coluna principal para a qual todas as outras convergem. E olhemos hoje para o Pedro de nossos dias: o Papa Francisco, ardoroso apóstolo da Palavra de Deus, incansável no seu amor aos pobres, ardoroso no espírito missionário que renova a Igreja.
Pedimos a intercessão do apóstolo Pedro junto a Deus para que ele peça luz, força, coragem e entusiasmo ao nosso querido Santo Padre, o Papa, para que continue sendo um sinal visível da unidade da Igreja de Cristo. E que essa Igreja cresça, se fortifique e leve a todos os cantos da Terra a mensagem do Evangelho!
COM ALEGRIA CELEBRAMOS A SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, 
APÓSTOLOS DE JESUS E DA IGREJA!!!

São Pedro e São Paulo: as colunas da Igreja...


A exemplo de Pedro e Paulo, anunciemos o 
Evangelho de Cristo...



E como Solenizar Pedro e Paulo e não nos lembrar do 
Santo Padre o Papa...


Hoje também é feita nas Igrejas a coleta para o ÓBOLO DE SÃO PEDRO, a ajuda destinada à prática da caridade e também a manter os serviços da Igreja em todo o mundo. 


OREMOS:

Senhor nosso Deus, concedei-nos os auxílios necessários à salvação pela intercessão dos apóstolos são Pedro e são Paulo, pelos quais destes à vossa Igreja os primeiros benefícios da fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



"Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
(Mt 16, 18-19)

SÃO PEDRO E SÃO PAULO, 
ROGAI POR NÓS E DEFENDEI A VOSSA IGREJA HOJE E SEMPRE!!!



sexta-feira, 26 de junho de 2015

AS 8 VANTAGENS DO TERÇO...


Para nos animar ainda mais na prática desta devoção das grandes almas, São Luis Grignion afirma que o Rosário, recitado com a meditação dos Mistérios:


1) Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo;

2) Purifica as nossas almas do pecado;

3) Faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos;

4) Torna-nos fácil a prática das virtudes;

5) Abrasa-nos no amor de Jesus Cristo;

6) Enriquece-nos de graças e de méritos;

7) Fornece-nos com o que pagar todas as nossas dividas com Deus e com os homens;

8) Por fim, faz-nos obter de Deus toda especie de graças


Mas assegura, com o Beato Alano de la Roche, que o Rosário é  um manancial e depósito de toda espécie de bens:


“Os pecadores obtêm o perdão;
As almas sedentes saciam-se;
Os que choram encontram a alegria;
Os que são tentados, a tranquilidade;
Os pobres, socorridos;
Os religiosos, afervorados;
Os ignorantes, instruídos;
Os vivos vencem a vaidade, e as almas do purgatório encontram  alivio”.




terça-feira, 23 de junho de 2015

PRESIDENTE ELEITO DA POLÔNIA RECOLHE HÓSTIA QUE CAIU NO CHÃO DURANTE 
MISSA DE CORPUS CHRISTI


Andrzej Duda, presidente eleito da Polônia, assistiu, no último domingo, a celebração da missa de Corpus Christi, a celebração foi presidida pelo Cardeal Kazimierz Nycz, Arcebispo de Varsóvia. Depois da consagração, o vento fez com que a Hóstia consagrada voasse do altar e fora parar em baixo, junto ao povo. Neste momento, o Presidente polonês se levantou rapidamente, recolheu e a entregou ao Cardeal.
O feito realizado pelo presidente causou boa impressão entre os cidadãos poloneses, especialmente entre os católicos praticantes, já que se trata de uma prova da fé católica do presidente eleito.
De todas as autoridades presentes nos primeiros bancos, Duda foi o único a reagir diante do ocorrido. Seus guarda-costas, a princípio não entenderam o que estava ocorrendo e se aproximaram para ver o que estava acontecendo com o presidente.
Depois de recolher a Hóstia, cobriu-a com suas mãos e a entregou ao Cardeal. Segundo informações Pch24, Polonia Christiana, jornal religioso local, “Seria melhor que a Hóstia tivesse sido recolhida por um sacerdote, no cumprimento de todos os procedimentos que se estabelecem nestes casos. No entanto, devido ao forte vento, que poderia ter levado a Hóstia ainda mais longe, o comportamento do presidente eleito deve ser interpretado como uma expressão piedosa de fé na presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”. Na Europa, o dia de Corpus Christi não é feriado, então a sua realização é feita no domingo seguinte a data.
Aos 42 anos de idade, Andrzej Duda acaba de ganhar as eleições na Polônia defendendo uma política de promoção da família e da natalidade através de medidas sociais, combatendo também anticoncepcionais e um conjunto de leis contra o aborto e a fertilização in vitro. Ao ser eleito um dos seus primeiros atos foi dirigir-se a uma Igreja para agradecer pela vitória.
VEJA O VÍDEO:



"ONDE ESTÁ O CRUCIFIXO?" 

IMAGEM DE CRISTO É REMOVIDA E PREFEITO SE RECUSA A FAZER JURAMENTO


Vejam só... o prefeito de Brunete, cidade próxima a Madrid, se recusou a prestar seu juramento de posse sem estar diante de um Crucifixo! Na verdade, esse juramento sempre foi feito diante da Bíblia, da Constituição e de um Crucifixo, mas o povo de esquerda, como de costume, removeu o símbolo cristão da cerimônia. Ao iniciar o juramento diante de todos na Plaza Mayor, Centro de Madrid, Borja Gutiérrez Iglesias notou a mudança, parou tudo e perguntou "Onde está o crucifixo?".
A atitude corajosa e coerente com seus valores cristãos foi ovacionada pela população, que assim como a nossa, é censurada com esse papinho mole de "Estado Laico", que na verdade, é apenas uma desculpa para se impor uma ideologia ateísta, ignorando totalmente o fato de que a maioria esmagadora da população é cristã.
Vejam abaixo o vídeo com o ato corajoso do Prefeito de Brunete, Borja Gutiérrez, e a reação da população.

Essa coragem de não negociar nossos valores, mesmo diante da pressão do mundo, é algo que devemos levar como exemplo para a vida. Abaixo, o tweet do prefeito sobre o ocorrido:




segunda-feira, 22 de junho de 2015

HOMENAGEM PELA ORDENAÇÃO DIACONAL DE

 FÁBIO JUNIO 
&
 JOSÉ ANTÔNIO

DIOCESE DE JALES 2015

CRÉDITOS ESPECIAIS:

VÍDEO: Vitor Rafael (Com. Santo Expedito)
FOTOS 1: Maria Auxiliadora (Com. Santo Expedito)
FOTOS 2: Fotos Stylus de Auriflama

MÚSICA: "Nossa Missão" - Adriana


ORDENAÇÃO DIACONAL

FÁBIO JUNIO
&
JOSÉ ANTÔNIO

No último dia 19/06, a Diocese de Jales, junto de seu Pastor Dom Luiz Demétrio Valentini, seus Padres, Diácono, Seminaristas e fiéis, se reuniram na Catedral diocesana Nossa Senhora da Assunção para a Santa Missa de Ordenação Diaconal dos Seminaristas Fabio Junio e José Antônio. Foi um momento lindo e emocionante, agraciado por Deus e por Nossa Senhora. Que Deus possa conduzir sempre mais a perfeição esses escolhidos para o Reino de Deus e convidamos a todos também para a Ordenação Presbiteral dos dois Diáconos.... Do José Antônio no dia 28/08 na cidade de Jales e do Fábio Junio no dia 29/08 na cidade de Auriflama ambos ás 20h... 

PARTICIPEM!!! DEUS VOS ABENÇOEM!!!

CRÉDITOS ESPECIAIS:

FOTOS 1: Maria Auxiliadora (Com. Santo Expedito)
FOTOS 2: Fotos Stylus de Auriflama