domingo, 26 de julho de 2015

LITURGIA DO 17º DOMINGO COMUM...


Que saibamos dividir o que temos com os necessitados. Que ninguém pereça por falta do pão de cada dia, nem pereça por ter comido demais e por não ter repartido seu alimento com quem nada tem.
“Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam” 
(João 6, 11).
A Palavra de Deus hoje nos mostra o quão sagrado é o alimento que temos. O pão é o símbolo maior de todo e qualquer alimento que vem da natureza. Deus criou o mundo com alimentos mais do que suficientes para alimentar toda a face da Terra, por isso o pão, o trigo, o milho, o arroz, o feijão e todos os outros alimentos que a “mãe terra” produz não são para nós somente. Eles devem ser distribuídos, divididos e multiplicados para que nenhum filho de Deus pereça nem morra de fome.
O maior drama e o maior pecado que cometemos contra a providência de Deus é permitir que, ao nosso lado, alguém passe fome! A primeira coisa a ser refletida: o alimento é sagrado e por isso deve ser tratado como tal; respeitado e cuidado para que não seja o “meu alimento”, o “meu pão”, mas para que o pão seja o “pão nosso”, como rezamos a cada dia.
Toda vez que pegamos um alimento em nossas mãos não podemos simplesmente jogá-lo na boca, devemos oferecê-lo a Deus e dar ação de graças. Na sua casa, vocês param para rezar quando vão se alimentar? Existe oração e reconhecimento? Existe a ação de graças a Deus por causa do alimento de cada dia?
Quanto mais entregamos a Deus o que comemos, aquilo do qual nos alimentamos, tanto mais abençoado ele se torna. O pão, além de ser algo abençoado e do agradecimento a Deus, devemos dividi-lo com os outros. Nunca tenhamos o pão somente para nós mesmos e também não nos preocupemos somente em encher a despensa da nossa casa sem procurar dividir o que temos com os outros.
O pão que é dividido se multiplica e ele nunca nos falta quando sabemos dividir o que temos com os outros! Depois que dividimos, multiplicamos e repartimos o que temos, é preciso recolher o que sobra. Nós não podemos desperdiçar comida, esse é um pecado grave! Algumas vezes, a criança quer comer e a mãe a deixa encher o prato de comida e ela come só um tantinho, o resto joga fora, desperdiça. Que pecado, que negligência com a mãe natureza e que injustiça com aqueles que não têm o que comer!
É preciso não só a reeducação alimentar para que aprendamos o que comer e o que não comer, como também a reeducação para aprender o sentido sagrado dos alimentos que temos em nossa casa.
Que ninguém pereça por falta do pão de cada dia! Nem pereça porque comeu demais e não repartiu seu alimento com quem não tem.
Na liturgia de hoje Jesus nos vem ensinar um dos grandes feitos que devemos realizar todos os dias: 
A PARTILHA!!!

“Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam” 
(João 6, 11).


"Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?” 
(Jo 6, 8-9)


Que saibamos dividir o que temos com os necessitados...


EUCARISTIA: 
nossa Fé a quem devemos distribuir a todos os necessitados.... Jesus o Pão Vivo que desceu do Céu!!!
CRÉDITOS: Canção Nova - Santa Missa...




Partes da Homilia de ontem na Com. Santo Expedito presidida pelo Pe.Geraldo Silva....

"A multiplicação dos pães é um grande milagre que Jesus nos trás.... Essa multiplicação podemos demonstrar quando nós fazemos um piquenique no qual sempre levamos a mais do que podemos comer e juntamos com outros amigos. No final sempre sobra mais não podemos comer.... Que possamos seguir o exemplo de Jesus e repartir e multiplicar com os necessitados além do alimento corporal que sacia a fome, também o alimento espiritual que é a Fé em Deus [....]"



DEUS E MARIA VOS ABENÇOE!!!


SANTA ANA E SÃO JOAQUIM, ROGAI POR NÓS!!!


Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.
A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
Santa Ana e São Joaquim 
rogai por todos os avós do Mundo inteiro!!!

BÊNÇÃO SOBRE OS AVÓS...

Deus eterno e misericordioso, Pai de todas as gerações, que escolhestes Joaquim e Ana para serem avós de Jesus, derramai as vossas bênçãos sobre estes avós. Sejam fortalecidos pela vossa graça, para transmitir às gerações mais novas a história da nossa salvação e a experiência da Vossa Ternura.
Sejam iluminados pelo vosso Espírito para partilharem com os mais novos a sua sabedoria e a sua fé, as suas alegrias e esperanças.
Sejam configurados com Cristo para que nas dificuldades dos seus dias encontrem alegria na comunhão familiar, ânimo no cuidado dos netos, e paz no seu mundo.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.


domingo, 5 de julho de 2015

SANTA MISSA DE DEDICAÇÃO DO ALTAR E REINAUGURAÇÃO DA 
PARÓQUIA CRISTO LUZ DO MUNDO 
ILHA SOLTEIRA - SP

Glória a Ti, Igreja Santa, ó cidade dos cristãos que Teus filhos hoje e sempre vivam todos como irmãos....♫♫



Bênção da água e aspersão do Altar e do povo..
"Irmãos caríssimos, ao fazermos a dedicação desta casa com este rito solene, supliquemos humildemente a Deus nosso Senhor que Se digne abençoar esta água, com que vamos ser aspergidos em sinal de penitência e para recordarmos o Batismo, e com a qual vão ser purificadas estas paredes novas e o novo altar. [...]"




















Oração de Dedicação do Altar...
"Senhor, que santificais e governais a vossa Igreja, é nosso dever proclamar o vosso nome com cânticos de festa, porque hoje o vosso povo fiel quer dedicar-Vos, para sempre, num rito solene, esta casa de oração, para aqui Vos adorar, e se instruir com a vossa palavra e se alimentar dos vossos sacramentos. [...]"

Incensação do Altar e da Igreja ...
"Suba até Vós, Senhor, a nossa oração como incenso na vossa presença; e, assim como esta casa se enche de suave perfume, assim a vossa Igreja exale o bom odor de Cristo."









AGRADECIMENTOS...


Obrigado povo de Deus por toda a ajuda pela reforma de nossa Igreja Matriz... esta obra é para Deus e para todos vocês... que Deus os abençoe hoje e sempre... mas lembrem-se: as obras ainda não acabaram...




A Vossa Excelência Reverendíssima Dom Demétrio, Bispo de Jales, pela celebração de Dedicação do Altar... obrigado!!!




Obrigado Pe. Geraldo pelo empenho e determinação pela reforma de nossa Igreja Matriz... sabemos que tudo isso é obra de Deus e de vossos fiéis... mas se não fosse por vosso carisma isso não ocorreria... Deus o abençoe cada vez mais!!!


Agradecemos ao nosso Menino de Ouro o Diácono Fabio pelo belo empenho e determinação também em ver nossa Igreja Matriz reformada e reinaugurada... obrigado por nos ajudar e colaborar em nossa missão... Deus vos abençoe Fabio!!




E gostaríamos de agradecer de um modo especial aos presbíteros que estiveram presentes na Missa de Dedicação do Altar da Igreja Matriz de Ilha Solteira:
- Pe. Padre-Max Pelarim de Pereira Barreto;
- Pe. Eduardo Magnani de Palmeira D´Oeste 
- Pe. Alcino de Ouroeste;
- Pe. Aparecido de Mirassol;

Obrigado queridos Padres pela presença... que Deus vos abençoem!!!

COM ALEGRIA CELEBRAMOS A FESTA DO 
DIVINO PAI ETERNO...


Divino Pai Eterno queremos suplicar: 
venha sobre nós e derrama suas bênçãos...


DEVOÇÃO...


Há 175 anos, o Pai elegeu uma cidade e escolheu um povo para revelar ali a face do Seu Amor. Um povoado simples, humilde e temente à Palavra de Deus. Sem muitas posses, mas rico em caridade. Sem grandes economias, porém animado pela esperança. Essas características são as mais importantes para o alicerce de uma devoção.
A história, que hoje está no coração de milhões de fiéis em todo o mundo, começou por volta de 1840, quando o casal Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira se estabeleceu nas proximidades do Córrego do Barro Preto, que mais tarde recebeu o nome de Trindade, a cerca de 18 km da capital Goiânia (GO).
O ENCONTRO


Certo dia, durante o trabalho no campo, a enxada de Constantino acertou algo rígido, que não se parecia com uma simples pedra. O casal de religiosos havia encontrado um belíssimo medalhão de barro, de aproximadamente 8 cm, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Encantados, beijaram o medalhão sagrado que mudaria a vida do povo daquela região. Começou ali a devoção ao Divino Pai Eterno, que teve como seu primeiro santuário uma residência de família.
Demonstrando sua fé, amor e devoção, o casal levou a Imagem para casa e junto com familiares começou a rezar o terço, principalmente aos finais de semana. Numerosos prodígios, graças e milagres começaram a acontecer. A notícia se espalhou e outros moradores locais se juntaram a Constantino e Ana Rosa.  Para acolher os novos devotos foi construída, por volta de 1843, a primeira capela coberta com folhas de buriti.
A IMAGEM
Dois anos após o início das orações em torno do medalhão, Constantino se dirigiu a Pirenópolis, a mais de 120 km do então Barro Preto, com o intuito de restaurar o medalhão. Para isso, procurou o artista plástico goiano Veiga Valle. Aconselhado pelo artista, Constantino resolveu fazer uma réplica da figura da Trindade Santa coroando Maria em um tamanho maior, esculpida em madeira. Daí surgiu a  Imagem, que se tornou a grandiosa patrona da devoção ao Divino Pai Eterno.
CONSAGRAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO...
DIVINO PAI ETERNO,
Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.
Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.
Confiamos em Vossa bondade e poder.
Queremos amar-vos sempre, cumprindo Vossos mandamentos e servindo
ao Vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.
Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura.
Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos.
Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho,
nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:
Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;
Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença;
Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor;
Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade;
Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia;
Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,
Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!
E VIVA O DIVINO PAI ETERNO, VIVAAAAAAAAAA!!!!!