domingo, 16 de agosto de 2015

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA...


Com alegria na liturgia de hoje celebramos a 
Assunção de Nossa Senhora!!!

Devemos colaborar com os desígnios de Deus e nos esforçar para viver a santidade para que, assim como Maria, a primeira eleita, sejamos dignos de um dia estar também na glória de Deus.
Então apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” 
(Ap 12,1).
Nós hoje celebramos a grande Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Nós hoje reconhecemos e professamos que Maria – após uma vida santa e bem-aventurada aqui na terra, ela que foi concebida sem pecado e viveu uma vida sem pecado e morreu sem ter experimentado o pecado e, em estado da graça de Deus, cujo corpo não se corrompeu e não se manchou – foi preservada e se preservou para Deus. Por isso Nossa Senhora foi digna de ser assunta [ao céu] de forma corpórea para estar na presença de Deus.
Essa é uma realidade que viveremos em nossa vida se formos considerados dignos na eternidade, na ressurreição final. Maria já foi assunta, assumida e colocada no céu como a primeira eleita, escolhida como aquela que colaborou plenamente de corpo, alma e espírito com os desígnios de Deus. Por isso Nossa Senhora foi digna de tão grande graça e digna de tamanha glória [ser assunta ao céu].
Quando olhamos para a Virgem Maria assunta ao céu, o primeiro sentimento que vem ao nosso coração deve ser o sentimento de santidade. Deus tem um prêmio, Deus tem uma coroa aos santos, aos justos, aos honestos e àqueles que não se deixam envolver pela corrupção deste mundo, porque este corrompe a nossa cabeça, o nosso coração e também o nosso corpo.
Nós não nos entregamos às paixões nem às devassidões deste mundo para que sejamos preservados para Deus. E isso vale para a nossa mente, para nossos pensamentos e para tudo aquilo que temos dentro de nós. Isso vale para o nosso coração, para os afetos da nossa alma e para as paixões que, muitas vezes, nos envolvem. É importante não nos corrompermos e nos preservarmos.
A graça que o batismo concedeu a nós foi justamente esta: se não nascemos imaculados, o batismo lava a marca do pecado que há em nós. E se nos sujamos na caminhada, é preciso nos lavar, nos purificar e nos renovar. E é isso que o sacramento da confissão realiza em nossa alma: torna a nossa alma pura e sem mácula para que ela seja digna da glória futura.
Da nossa parte deve haver a colaboração e o esforço para que, assim como Maria, a primeira eleita, sejamos dignos de um dia estar também na glória de Deus!
Olhemos para a Virgem Maria! Ela é para nós um sinal de esperança e confiança de que aquele que serve a Deus, aquele que se dispõe a viver a vontade d’Ele é cuidado, preservado, salvo e glorificado pelo Senhor.
Olhamos, hoje, para Maria, assunta e glorificada no céu, e queremos um dia também com ela estar. Mãe de Deus, Senhora nossa, Maria assunta ao céu, rogai também por nós para que sejamos preservados de todos os pecados e nos conservemos santos. E para que lutemos pela nossa santidade, pela santidade da nossa alma, do nosso corpo, do nosso espírito e da nossa mente para que, um dia, inteiros, estejamos com a Senhora na glória de Deus. Amém!
Na alegria da Assunção de Nossa Senhora, rendemos glórias a Ela pelas necessidades alcançadas por seu intermédio junto a Deus em nossas vidas!!!

Maria é elevada ao céu. Alegre-se os coros dos anjos. ALELUIA!!!


Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher que tem o sol por manto, a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça (Ap 12,1).



Ó Maria Assunta ao Céu, intercedei por nós junto de seu Filho Jesus!!!


Uma das grandes maravilhosas de venerar Maria: sua intercessão lá do céu junto de se Filho...


Abençoai Senhora da Assunção nosso Bispo Dom Demétrio, os Padres, Diáconos, Seminaristas e Irmãs de toda Diocese de Jales com seu zelo e proteção Materna!!!


Maria da Assunção escuta a nossa voz e pede proteção a cada um de nós...♫♫




OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada virgem Maria, mãe do vosso filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



terça-feira, 4 de agosto de 2015

TÚ ÉS SACERDOTE PARA SEMPRE...


Com muita alegria celebramos o dia dos Padres!!!


A todos os Sacerdotes do Mundo inteiro a bênção de Deus pelo dia em que celebramos vocês, os vossos chamados!!!


E de um modo particular saudamos o nosso Pároco Pe. Geraldo Silva: querido Padre, obrigado pelo seu SIM a Deus... obrigado pelos seus trabalhos realizados em nossa Comunidade Ilhense... que Deus abençoe-te cada vez mais e que Maria, Mãe das Vocações interceda por vós junto de Deus!!!









E por que não também desde já parabenizar o nosso futuro Padre, o Diácono Fábio Junio... obrigado menino de ouro pelo seu SIM a esta vocação... Que Deus te inspire sempre os bons propósitos que Maria, Mãe das Vocações interceda por vós junto de Deus!!!








“Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos Nosso Senhor. Quem o colocou no tabernáculo? O padre. Quem foi que recebeu nossa alma à entrada da vida? O padre. Quem a alimenta para lhe dar força de fazer sua peregrinação? O padre. 
(São João Maria Vianney)


O PADRE...♫♫









SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, 
ROGAI POR NÓS E PELOS SACERDOTES...


Exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus
Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D’Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.
Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia “acertar” o passo com o seu batalhão.
Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).
João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: “Neste meio, tenho medo até de me perder”. Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.
Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão). Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
GRANDE EXEMPLO DE PRESBÍTERO...

OREMOS:

Deus de poder e misericórdia, que tornastes são João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.