sábado, 19 de setembro de 2015

SÃO JANUÁRIO, ROGAI POR NÓS...



Os napolitanos começaram a venerar o santo como protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio
A história do santo deste dia se entrelaça com a cidade italiana de Nápoles, onde o corpo e sangue de Januário estão guardados. Este santo viveu no fim do século III e se tornara Bispo de Benevento, cidade próxima a Nápoles.
Como cristão estava constantemente se preparando para testemunhar (se preciso com o derramamento do próprio sangue) seu amor ao Senhor, já que naqueles tempos em que a Igreja estava sendo perseguida, não era difícil ser preso, condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade.
Na função de Bispo foi zeloso, bondoso e sábio, até ser juntamente com seus diáconos, preso e condenado a virar comida dos leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli (a primeira terra italiana que pisou o apóstolo Paulo a caminho de Roma). Igual ao profeta Daniel e muitos outros, as feras lamberam, mas não avançaram nestes homens protegidos por Jesus. Nesse caso, sob a ordem do terrível imperador Diocleciano (último grande perseguidor), a única solução era a espada manejada pela irracional maldade humana. Foram decapitados. Isto ocorreu no ano 305.
Alguns cristãos, piedosamente, recolheram numa ampola o sangue do Bispo Januário para conservá-lo como preciosa relíquia e seu corpo acabou na Catedral de Nápoles. A partir disso, os napolitanos começaram a venerar o santo como protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio.
Dentre tantos milagres alcançados pela sua intercessão, talvez o maior se deve ao seu sangue,“aquele guardado na ampola”. Acontece que o sangue é exposto na Catedral, no dia da festa de São Januário e o extraordinário é que há séculos, o sangue, durante uma cerimônia, do estado sólido passa para o estado líquido, mudando de cor, de volume e até seu peso duplica. A multidão edificada se manifesta com gritos, enquanto a ciência, que já provou ser sangue humano, silencia quanto a uma explicação para este fato, esclarecido somente pela fé.

SÃO JANUÁRIO FOI ZELOSO, BONDOSO E SÁBIO

Um, dentre muitos milagres da Santa Igreja Católica: 
o Sangue de São Januário....


TUDO ISSO SÓ ACONTECE AQUI:

NA IGREJA CATÓLICA!!!



Um dos grandes momentos da liquefação do sangue de São Januário nas mãos do Papa Francisco!!!




Por intercessão de São Januário e do seu Sangue derramado no martírio desça sobre vós a bênção de Deus todo poderoso: 

o PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO!!!


OREMOS:

Ó Deus, que nos concedeis celebrar a memória do vosso mártir são Januário, dai que nos alegremos com ele na eterna bem-aventurança. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

domingo, 13 de setembro de 2015

ENCONTRO SETORIAL DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO EM SUZANÁPOLIS

No dia 13/09 os membros do Apostolado da Oração das cidades de Ilha Solteira, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Bandeirantes D´Oeste e Suzanápolis se reuniram na cidade de Suzanápolis para o seu encontro setorial. Foi um grande momento de Fé junto ao Coração de Jesus.

Presidiu o encontro o nosso Pároco o Pe. Fábio Junio que nos mostrou a importância da Eucaristia na Igreja. Dentre os pontos principais podemos citar:

- A Eucaristia como Sacramento;
- Os sete Sacramentos;
- Deus comunica seu amor através dos Sacramentos;
- Nas Missas e Eucaristias devem ser acolhedoras para podermos nos setir bem;
- Eucaristia sacramento da unidade;
- Jesus é o crucificado e o ressuscitado;
- É pela Eucaristia que somos filhos amados de Deus;
- A Eucaristia é sacrificio existencial... Doação de Jesus;
- O Pão representa o corpo de Cristo: alimento, tudo o que o cristão necessita;
- O Vinho é o Sangue de Cristo: alegria que deve estar presente na vida de todo batizado;
- Não se pode comungar a Eucaristia com rosto de sexta-feira santa;
- Eucaristia: Memorial;
- Eucaristia: Memória;
- Eucaristia antecipa a vida eterna;

Logo após o encontro tivemos o encerramento com a Santa Missa!

Por isso agradecemos a esta paróquia que nos acolheu com carinho e amor. 

Aos Padres que Participaram deste encontro: Padre-Max Pelarim, Pe. Fábio Junio e Pe. Sebastião Alástico 

E aos membros do Apostolado da Oração, especialmente os que representaram a nossa Comunidade Santo Expedito: Julia (Coordenadora), Vitor Rafael (Vice-coordenador), Hilda, Afonsina e Jovelina (membros do A.O)

Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos!!!

CRÉDITOS (FOTOS): Vitor Rafael





































LITURGIA DO 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Tudo na vida só se edifica se há capacidade de renúncia, de renunciar à própria vontade depois de abraçar a cruz que está aí para nos salvar e nos santificar.
Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” 
(Marcos 8, 34).
Jesus está diante de Seus apóstolos com uma pergunta fundamental que precisa ser feita, a cada dia, para nós: “Quem dizem os homens que eu sou?” (Marcos 8, 24). Podem vir muitas respostas a respeito de Jesus: ‘Ele é o profeta! É um enviado! Ele é um rabi, um mestre! É João Batista que voltou! É o Espírito de João Batista em Jesus!’.
No entanto, a resposta essencial que Pedro dá é: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo“(Marcos 8, 29). A resposta de Pedro precisa vir acompanhada do verdadeiro sentido do ‘messianismo’, do Messias que é Jesus.
Porque, a verdade é uma só, os judeus tinham apenas uma compreensão do Messias, olhavam para ele [o Messias] apenas como o ungido, cheio de glória, de esplendor; como aquele que vem e reina sobre todos. Mas, o reinado de Cristo começa nos corações, começa no meio de nós!
O reinado de Cristo não começa de cima; começa de baixo, quando Deus vem e assume ser o que somos, assume nossa natureza humana com suas fragilidades, com seus fracassos, com suas enfermidades.
O Messias é o servo sofredor e, por isso, Jesus começa a falar de si mesmo, não dando destaque à glória. Ele não nega que é verdade, que é Senhor da glória, mas não há messianismo que não passe, primeiro, pela cruz, pela paixão redentora.
Muitos discípulos de Cristo querem negar a cruz do Senhor, querem viver a religião da prosperidade, da bonança, querem viver a religião da exaltação do sucesso e do êxito.
Seguir Jesus é sinônimo de, a cada a dia, ser capaz de renunciar a si mesmo. Muitas vezes, ser discípulo de Jesus significa não ter bom nome, não ter boa aceitação, não ser bem reconhecido. O discípulo de Jesus não é sempre sinônimo de aplausos, de reconhecimentos humanos, mas de renunciar a si mesmo e abraçar a cruz de Cristo.
A mística da renúncia está presente em cada etapa da espiritualidade humana. Não existe casamento, não existe vida familiar se não houver renúncias! O homem precisa renunciar à sua condição de solteiro, de gostos próprios, de vontades próprias para viver a dimensão e as exigências próprias do matrimônio; a criação que exige os filhos, a necessidade de ouvir aquilo que é próprio do seu cônjuge e, assim por diante.
Tudo na vida só se edifica se há capacidade de renúncia, de renunciar à própria vontade depois de abraçar a cruz que está aí para nos salvar e nos santificar.
A vida por si mesma com suas pelejas, com suas durezas, com suas dificuldades, com seus entraves é para nós um chamado a entendermos que cruz não é peso, não é castigo. É bênção, é sinal de que estamos no caminho de Cristo Jesus!
"Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado." (Is 50, 7)

FÉ!!! Eu tenho e você???



E para vocês, quem é Jesus???


A cruz esta vazia pois Ele Ressuscitou... 
que nós possamos também carregar a nossa Cruz e termos a certeza de nossa ressurreição também!!!


“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”. (Mc 8, 34-35)



Que Jesus possa nos ajudar a carregar a nossa Cruz!!!


"Hoje a liturgia nos pergunta: quem é Jesus para nós? O Salvador, o Redentor, o nosso Pai.... A caridade é essencial na vida das pessoas.... a Fé também.... Ter uma Fé com obras é dever de todos.... O cristão que é cristão vive pela Cruz.... Não há cristão sem Cruz.... A nossa Cruz já nos mostra a nossa morte e a gloriosa ressurreição junto de Deus [...]"

(Partes da Homilia de ontem do Padre Geraldo Silva