quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CONVITE!!!



A Diocese de Jales convida a todos a participarem da Santa Missa Solene de posse do novo Bispo da Diocese de Jales: Dom Reginaldo! 

Será neste domingo, 31, ás 10h na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção com transmissão ao vivo pelas rádios da diocese... 

Venham participar deste grande momento!!! 

PARTICIPEM TODOS!!!





CONVITE (ÁUDIO)






domingo, 17 de janeiro de 2016

2º DOMINGO DO TEMPO COMUM...


Nossas famílias estão precisando resgatar a graça de fazer tudo aquilo que Jesus lhes fala

“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser’” (João 2, 5).
No Evangelho de hoje, estamos contemplando e admirando o início do ministério e da vida pública de Jesus. A primeira coisa: Jesus inicia Sua vida e Seu ministério em meio a uma festa de casamento, uma celebração de bodas. A graça de Deus começa a agir no meio da família.
A nova criação de Deus começou com a família de Nazaré, por isso, em cada casamento que se inicia, a graça do Senhor ali começa a agir também.
No início do ministério de Jesus, Sua Mãe se faz presente, como se fez presente no início de Sua vida. Jesus veio ao mundo, porque foi concebido no ventre de Maria; e para agir no mundo, fez-se presente também no milagre final e definitivo da cruz, quando nos deu Maria como nossa Mãe.
Maria, presente no primeiro milagre público de Jesus, é aquela que adianta a hora de Deus, é aquela que sabe a hora em que passamos necessidades, as aflições e os apertos, que precisamos de uma intervenção divina.
Mesmo que a hora de Deus não tenha chegado em nossa vida, não tenhamos receio, medo de suplicar, de socorrer e pedir, porque a Mãe foi a primeira a interceder [nas bodas de Caná] quando o vinho havia acabado.
Muitas vezes, o melhor vinho, aquele que traz alegria e bênção, que acaba nos casamentos e nas famílias, é o vinho do diálogo, que faz com que a família seja lugar de bênção e alegria. Se está faltando esse vinho em casa, no casamento, na família, não tenhamos medo de socorrê-los. Por mais que pareça que não é a hora, sempre é hora de recorrermos à Mãe! Ela só tem um conselho a nos dar: “Façam tudo o que Ele vos disser!”. Se ouvirmos esse conselho de Maria, podemos ter a certeza de que o vinho que faltava vai se multiplicar em nossa casa.
O que nossas famílias estão precisando resgatar é, justamente, a graça de fazer tudo aquilo que Jesus nos fala. É hora de recapitularmos a Palavra de Deus, é hora de lermos com mais atenção, em nossa casa e na família, os mandamentos, os preceitos e as leis divinas.
O que vai secando o pote, fazendo minar a graça é a nossa falta de atenção para com Deus e Sua Palavra. Chame os seus para que a hora da graça aconteça, para que o milagre da multiplicação do vinho seja abundante em sua casa.
Seja qual for a necessidade pela qual estamos passando, seja material, espiritual ou de qual ordem for, a graça de Deus vem em nosso auxílio, só precisamos fazer o que Jesus nos fala.


Na liturgia de hoje vivenciamos uns dos mais belos momentos: as Bodas de Caná...


Quando Jesus transforma água em vinho Ele traz alegria para os noivos!


A água usada não era uma água limpa... 
ou seja, a água que eu tenho Jesus aceita! E Ele transforma...


O vinho novo é o vinho da presença de Jesus!


Aceite ser como os servos das Bodas de Caná: 
encher todas as talhas com água com a Palavra de Jesus “Fazei tudo o que Ele vos disser”.


Que Jesus possa transformar a nossa vida... Possa ser em nós o vinho novo!!!

 Possa acolher todos os dons que temos...


A mulher, a Mãe... "Fazei tudo o que Ele vos disser"


‪#‎BodasDeCaná‬ ‪#‎Maria‬ ‪#‎Jesus‬ ‪#‎Mãe‬ ‪#‎Filho‬


Quando faltou vinho naquela festa Maria...♫♫♫



OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CASAL BATIZA A FILHA NO SEIO DA IGREJA CATÓLICA...



Fazendo parte de um documentário especial filmado nos Estados Unidos, um casal  de Baltimore batizou sua filha segundo os costumes da igreja católica.
No vídeo, os país da pequena relatam que nada mais coerente que batizá-la na igreja onde eles se sentiam bem, e onde puderam aliviar seu espírito da dor do processo de adoção que tiveram que passar.
Sem mais palavras, vamos para o vídeo emocionante!
ACESSE O LINK ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO:

domingo, 10 de janeiro de 2016

FESTA DO BATISMO DO SENHOR...


“Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu” (Lucas 3, 21).

O batismo é a grande graça que podemos receber do Céu, é a grande graça que Deus concede a todos nós! O batismo, de forma maravilhosa, realiza graças invisíveis em nossa alma e em nosso coração.
Se o pecado nos separou do amor de Deus, se Ele nos colocou como criaturas indignas do Senhor, é a graça do batismo que nos torna novamente filhos d’Ele. Se por um lado, a inclinação ao mal está dentro do nosso coração, o batismo, de forma sacramental e sagrada, direciona nossa alma e nosso coração para Deus.
Hoje, celebramos o batismo de Jesus! Você poderia dizer: “Por que Ele foi batizado?”. Porque também precisou da unção do Pai para cumprir Sua missão entre nós. Veja: quando Jesus é batizado, o Céu se abre, porque toda Trindade está em festa. Jesus é o Filho, e é o Pai quem diz: “Este é o meu Filho amado; o Espírito desce sobre Ele em forma de pomba”(Mateus 3,16-17).
Quando somos batizados, a Trindade faz morada em nós, ela nos torna templo vivo do Deus vivo, a Santíssima Trindade faz morada em nós!
Precisamos parar para meditar, agradecer e reconhecer a importância do batismo em nossa vida. Aquele dia em que nossos pais nos levaram às águas do batismo, não foi um rito social ou uma cerimônia religiosa bonita; muito mais do que isso, tornamo-nos para sempre morada de Deus, lugar da habitação do Espírito.
É verdade que o batismo não é algo mágico nem supersticioso, mas é a ação poderosa de Deus em nossa vida. Se cuidarmos da sacralidade do nosso batismo e tomarmos consciência dela, tornamo-nos pessoas melhores, mais santas, sagradas e responsáveis pelo amor que Deus derrama em nós!
Se existem tantos cristãos néscios e sem juízo neste mundo, se andamos perambulando, sem saber para onde ir, é porque nos falta tomar consciência daquilo que o batismo realizou em nós.
No batismo de Jesus, queremos renovar as graças do nosso batismo, voltar à pia batismal, naquele dia santo e sagrado quando nos tornamos filhos de Deus e fomos lavados da mancha do pecado e agraciados com o dom do Espírito.
Que Deus realize em nós as maravilhas que recebemos no dia do nosso batizado!
Com alegria celebramos a Festa do Batismo do Senhor!!!

Jesus no dá a grande graça e o grande exemplo: 
o seu Batismo..

Ele não precisava ser batizado, mas deu o exemplo... 
façamos o mesmo!!!



A humildade do Senhor que não precisava do batismo pois já era o Filho eterno...


“Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”. 
(Lc 3, 22)


Hoje nós queremos dizer: 
eu sou Batizado e não eu fui Batizado!!!


Se cuidarmos da sacralidade do nosso batismo e tomarmos consciência dela, tornaremo-nos pessoas melhores...

Que Deus realize em nós as maravilhas que recebemos no dia do nosso batizado!



OS SÍMBOLO DO BATISMO

O CÍRIO PASCAL...
A luz do Cristo vivo e ressuscitado no Batizado!!!


OS ÓLEOS SANTOS...
Símbolos da presença Santa de Cristo na vida do Batizado!!!


A TOALHA BRANCA...
Representa a santidade, o brilho esplendor do Cristo na vida do Batizado!!!


A SANTA CRUZ...
Símbolo da morte e vida... sem Cruz não existe cristão e nem batizado!!!


A ÁGUA...
Símbolo da vida nova, da purificação na vida do Batizado!!!


Que o Senhor nos conduza sempre mais a perfeição em nós cristãos Batizados!!!

EU TE BATIZO: 

em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... AMÉM!!!





OREMOS:
Deus eterno e todo-poderoso, que, sendo Cristo batizado no Jordão e pairando sobre ele o Espírito Santo, o declarastes solenemente vosso Filho, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente em vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.. AMÉM!


domingo, 3 de janeiro de 2016





Informamos a todos os fiéis que os nossos Sacerdotes de Ilha Solteira junto da Diocese de Jales entraram em recesso de férias a partir do dia 04/01/16, segunda-feira. Sendo assim não haverá atendimento paroquial como confissões, Santa Missa, etc.

Haverá nas Comunidades e Paróquia as Celebrações da Palavra presididas pelos Ministros da Eucaristia. Abaixo segue as escalas das celebrações e também das datas previstas:



BOAS FÉRIAS PADRES!!! BOM DESCANSO...

FESTA DA EPIFANIA DO SENHOR...


A Liturgia, hoje, dá-nos a graça de celebrarmos a Festa da Epifania do Senhor, a manifestação de Jesus ao mundo, às nações e a todas as pessoas. Nós, muitas vezes, chamamos essa festa, esse dia de ‘Dia dos Reis Magos’. O mais importante é que não celebramos somente os reis, mas o grande e único Rei de todo o universo.
Aqueles homens sábios, piedosos e, ao mesmo tempo, sedentos de conhecer e encontrar a verdade, depois de muito lerem e investigarem, descobriram que o Salvador, que o único Rei do mundo deveria lá nascer e estar. Guiados por uma estrela, pela graça divina, por sinais do Céu, vão ao encontro desse Menino, querem encontrá-Lo para adorá-Lo, para se colocarem aos Seus pés e dizerem que não há nenhum outro Rei, somente Ele, Jesus.
Despindo-se de seus títulos, cargos e honras, prostram-se diante da presença do Senhor de todo o universo, adoram-no e reconhecem-no como o único Deus e Senhor. Somente Ele é digno de adoração, somente Ele é digno de nossos joelhos estarem dobrados e prostrados diante da Sua presença.

Os presentes oferecidos a Jesus

Os presentes que os Magos do Oriente levaram para oferecer a Jesus representam o reconhecimento que tem diante d’Aquele que está a frente deles. O ouro é para o grande Rei, a mirra para o Homem tão humano como nós, e o incenso é dado somente a Deus, Aquele que é o Senhor. Eles se prostram e colocam-se na presença de Jesus.

A grandeza de Deus

Todos nós somos convidados a ser adoradores, dobrar os nossos joelhos e reconhecer a grandeza de Deus no meio de nós. A nenhum outro rei devemos dar a nossa adoração e o nosso reconhecimento, somente a Jesus Nosso Deus e Nosso Senhor. Somente a Ele toda honra, toda glória, todo poder e adoração!
Que toda a humanidade se volte para Jesus Nosso Senhor, que ela não se volte mais para os grandes da terra nem coloquem a esperança em homens mortais; mas que todos, dos grandes aos pequenos, prostrem-se na presença de Jesus.
Aquilo que parece utopia é, na verdade, a realidade definitiva da humanidade; e quando o Justo Juiz chegar, todos, desde os pequenos aos grandes, se prostrarão diante da Sua presença, reconhecendo que somente Ele é o Senhor.
Que possamos, a cada dia, reconhecer a nossa pequenez e a grandeza d’Aquele que é Nosso Deus. A Ele todo louvor, toda glória e adoração!
Com alegria celebramos a festa da Epifania do Senhor!!!

“Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. 
(Mt 2, 2)





"E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande." 
(Mt 2, 10)


"Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra." 
(Mt 2, 11)



Reconheçamos a grandeza de Deus entre nós...

Todos nós somos convidados a ser adoradores, dobrar os joelhos e reconhecer a grandeza de Deus no meio de nós...




Hoje não ofertamos mais ao Senhor ouro, incenso ou mirra mais sim a nossa vida!!!


Qual é o presente que você pode ofertar ao Senhor hoje e sempre??


Recebas Pai de bondade tudo o que os vossos filhos vos apresentam!!!

Tome a decisão de ser Epifania!!! Seja uma obra nova...


Aquele que se fez Menino criança hoje se faz 
Pão Eucarístico entre nós!!! 

ALELUIA, ALELUIA!!!


São três Reis que chegam...♫♫♫





OREMOS:

Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pela estrela, concedei aos vossos servos e servas, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AMÉM!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

FELIZ ANO-NOVO!!!


Haha: 2016 já chegou!!!


A todos vocês queridos devotos, em nome de toda a Comunidade Santo Expedito, Ilha Solteira - SP, desejo um FELIZ ANO-NOVO... 
que Deus e Maria vos abençoe neste novo ano!!!


Saúde, Paz, sucessos, bênçãos divinas: é o que desejamos e muito mais a todos vocês!!! ‪#‎FELIZ2016‬


Que Jesus abençoe você neste novo ano que se inicia.. que Ele vos traga Paz e suas bênçãos eternas.... ‪#‎FELIZ2016‬



E que Maria, a Mãe de Deus rogue por nós ao longo deste ano para que sejamos perseverantes na fé e na santidade sem fim!!! ‪#‎FELIZ2016‬


E temos que agradecer muito ao Senhor pelo ano que se passou... Por isso acolhemos e relembremos alguns fatos ocorridos de importantes em nossa comunidade....

RETROSPECTIVA 2015 COM. SANTO EXPEDITO:

1º CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE ABERTURA DA CATEQUESE...



2º 10 ANOS DA PAST. DA PESSOA IDOSA NO BRASIL



3º QUERMESSE DE NOSSO PADROEIRO


4º TRÍDUO E MISSA SOLENE EM HONRA AO PADROEIRO SANTO EXPEDITO...


5º FESTA DOS 10 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO...


6º FESTA JULINA...


7º ACOLHIDA PADRE FABIO...


8º ORAÇÃO DO TERÇO EM HONRA A N.S. APARECIDA...



Obrigado Senhor pelo ano que se passou e que este novo ano seja repleto de Misericórdia e de paz!!!