domingo, 24 de abril de 2016

5º DOMINGO DA PÁSCOA


Não se constrói uma fé verdadeira, não se vive uma fé autêntica se não houver a marca do amor

Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” 
(João 13, 34-35).
Meus irmãos e irmãs, no mundo em que vivemos, necessitamos de identificação, hora usamos um crachá, um uniforme, algo que vai identificar o que somos. Às vezes, sem aquela identidade não sabemos o que a pessoa é. Por isso, cada vez mais, em todas as esferas da sociedade, procuramos identificar as pessoas.
Nós, cristãos, não precisamos disso! É verdade que alguns, talvez, usem uma cruz, um crucifixo, um símbolo de devoção, mas não quer dizer que aquilo que usamos, vestimos e falamos justifica nossa identidade ou o que somos.
O Senhor nos diz, hoje, que nossa identidade é o amor! É a maneira com que amamos uns aos outros que nos edifica como discípulos de Cristo.
Foi em Antioquia que os seguidores de Cristo foram identificados e chamados, pela primeira vez, como cristãos. E não é porque eles diziam “Olha, eu sou cristão!”; pelo contrário, foi pelas obras que faziam, pelo amor vivenciado entre eles. É assim que diziam: “Vejam como eles se amam!”.
As pessoas precisam nos reconhecer pela intensidade do nosso amor. Não se constrói uma fé verdadeira, não se vive uma fé autêntica se não houver a marca do amor!
O amor é capaz de superar as decepções, as mágoas e diferenças. Nós não podemos ficar com aquele amor amarrado e egoísta. Desculpe, mas amar quem gosta de nós, quem pensa como nós, quem nos agrada é muito simples. Os que não creem em Cristo, às vezes, fazem até melhor do que nós. Mas somos chamados a uma identidade com o Cristo, a vivermos um amor sem barreiras, que supera tudo.
A primeira coisa que precisamos fazer é parar de falar mal uns dos outros, saber respeitar quem pensa e fala diferente de nós. Precisamos viver o amor que supera as mágoas e decepções. Não podemos viver o amor recheado por picuinhas, que se machuca e se ressente por qualquer coisa.
O amor que somos chamados a viver não nos permite viver semeando intrigas, fofocas, inimizades no Reino de Deus. Não são esses frutos que o Senhor espera de nós, mas sim o amor, o perdão, a reconciliação e o acolhimento; o amor que não rejeita, ao qual somos chamados a dar vida, como Cristo deu por nós!

Hoje o Bom Pastor nos pede: 
"amai-vos uns aos outros".




Povo de Deus amemos os nossos irmãos assim como amamos a Cristo....




Jesus é AMOR!!!




Cristo nos amou tanto que se entregou por nós na Cruz!!!




E do amor da entrega da sua vida na Cruz, o messias Ressuscitou por amor a nós também!!!




Jesus é igual ao tempero Sazón: 
feito com amor para você!!!

(HOMILIA Pe. Fábio Junio ONTEM NA COM. SANTO EXPEDITO)



O amor muda tudo!!! Faz a vida renovada...




O amor com o próximo é o essencial...



O Senhor é Santo... Hosana nas alturas... 
Bendito o que vem em nome do Senhor!!!


A sua presença na Eucaristia é real... 
É Jesus o Pão vivo descido do Céu...


"Tomai todos e comei, isto é Meu Corpo que será entregue por vós..."


"Tomai todos e bebei, este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados... 
Fazei isto em memória de Mim...


Eu sou o Pão que vem do Céu... 
quem Crer em mim irá viver!!!




OREMOS:

Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem em Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
AMÉM!







sexta-feira, 22 de abril de 2016

SOB A INTERCESSÃO DE 
SANTO EXPEDITO, 
ROGAMOS A DEUS POR TODOS!!!





AGRADECIMENTOS: 
QUERMESSE DO PADROEIRO!!!

Agradecemos também a todos os colaboradores que nos ajudaram num esforço grande em nossa maravilhosa Quermesse... Desde aqueles que doaram alimentos ou em forma de dinheiro e ainda aqueles que se doaram na preparação e comercialização de nossos deliciosos produtos... 
Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!




AGRADECIMENTOS: 
TRÍDUO E FESTA DO PADROEIRO!!!

Agradecemos a todos os grupos de liturgia e especialmente os fieis da Igreja de nossa Comunidade que juntos participaram ativamente nestes 4 dias de Celebrações Eucarísticas... Obrigado a todos pelo empenho e determinação em fazer muito bem que as celebrações decorressem da melhor forma possível sobre os prazeres divinos... 
Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!





AGRADECIMENTOS: 
1º DIA DO TRÍDUO DO PADROEIRO!!!

Agradecemos de um modo especial ao Padre-Max Pelarim da cidade de Pereira Barreto que deu abertura a festa religiosa de nosso patrono com o 1º dia do tríduo... Foi uma celebração Santa e Solene com a bênção de Jesus Eucarístico... Obrigado Padre pela visita... A Comunidade esta sempre de portas abertas para te acolher e acolher a todos!!! 
Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!



AGRADECIMENTOS: 
2º DIA DO TRÍDUO DO PADROEIRO!!!


Agradecemos ao casal Ministros Instituidos da Eucaristia Silvia e Edvaldo pelo 2º dia do tríduo... Com uma linda Celebração da Palavra sob o tema bênção dos enfermos e dos agentes de saúde.... "Cura Senhor onde dói, cura Senhor bem aqui...♫♫"... Obrigado Ministros pela visita... A Comunidade esta sempre de portas abertas para te acolher e acolher a todos!!! 
Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!




AGRADECIMENTOS: 
3º DIA DO TRÍDUO DO PADROEIRO!!!


Agradecemos pelo 3º dia do tríduo ao nosso Pároco o Padre Geraldo Silvapela Santa Missa que contou com a bênção das famílias... Fpo um momento forte, de espiritualidade em que todos vivenciaram... As famílias se reuniram e junto de Maria receberam a solene bênção de Deus!! "Família que reza unida, unida permanecerá..." Obrigado querido Padre... 
Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!




AGRADECIMENTOS: 
FESTA DO PADROEIRO!!


Agradecemos ao querido Padre Fábio Junio pela solene celebração Eucarística celebrada no dia do Padroeiro... Foi um momento forte e de grandes bênçãos... Junto de seu patrono Santo Expedito, o Pároco rezou por todos os fiéis e com maravilhas louvaram ao nosso patrono por tantas graças e necessidades... Obrigado menino de ouro por este grande momento junto de nossa comunidade... Deus vos abençoem... 
Santo Expedito vos interceda hoje e sempre!!!








SANTO EXPEDITO, 

ROGAI POR NÓS...