quinta-feira, 29 de agosto de 2013

QUAL É A FORMA MAIS PRUDENTE DE SE COMUNGAR O CORPO DE CRISTO?

Um vídeo mostra a forma mais prudente de se Comungar o Corpo de Cristo na Santa Missa. Ele nos faz analisar: será que quando comungamos com a mão o Corpo Santo de Cristo estamos fazendo certo? 

Assista e reflita um pouco....


domingo, 25 de agosto de 2013

DRAMA NO EGITO

Foto: Missa celebrada em uma das Igrejas queimadas no Egito.


Saiba mais em:

HOMENAGEM AOS CATEQUISTAS

 

AOS MEUS IRMÃOS E  IRMÃS CATEQUISTAS

PRA VOCÊS EU TIRO O MEU CHAPÉU
EVANGELIZANDO AS NOSSAS CRIANÇAS
MOSTRANDO O CAMINHO PARA O CÉU
SEUS TRABALHOS SÃO MARAVILHOSOS
COM MUITO AMOR À SEMEAR
O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
O QUAL FICOU PARA NOS SALVAR
SEUS TRABALHOS SÃO CANSATIVOS
MÁS FAZEM COM FÉ E CONFIANÇA
QUEM SE ENTREGA NA MESSE
SUA META SEMPRE ALCANÇA
PARABÉNS CATEQUISTAS
PELO SEU GRANDIOSO DIA
DEUS ILUMINE  SEU CAMINHO
NA COMPANHIA DE JESUS E MARIA

AMÉM!

Autor: João Rocha (Ministro Eucarístico de nossa Comunidade Santo Expedito)


FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS....

Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o Dia dos Catequistas. Uma Vocação que luta para levar a Boa-Nova de Jesus Cristo as Crianças, aos Jovens e Adultos. Muito obrigado Catequistas pelos seus "Sim" a Deus. Que Maria ilumine a todos.

De um modo especial agradecemos aos nossos 14 Catequistas que juntos levam o nome de Jesus as Crianças, Jovens e Adultos. Saibam que vocês são abençoados. Muito obrigado Virlene, Ilza, Eliane, Rose, Vitor, Maria Lucia, Romisa, Maria José, Marcilene, Dora, Nilva, Adriana, Pitágoras, Maria Pastora e Lorena pelas suas Vocações e que Santo Expedito e São Carlos Borromou interceda por todos vocês!!!




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

29º ROMARIA DIOCESANA DE JALES - SP

No ultimo dia 18/08 aconteceu na Cidade de Jales a 29º Romaria Diocesana. O evento como em todos os anos teve inicio com uma bela procissão com milhares de pessoas, Seminaristas, Padres da Diocese e o nosso Bispo Dom Demétrio. Logo depois iniciou-se a Missa enfrente a Catedral de Nossa Senhora da Assunção. Presidiu a Missa o Bispo diocesano e concelebraram os Padres. No final da Celebração houve uma homenagem aos Jovens que participaram da JMJ Rio 2013 e ao Papa Francisco, onde soltaram um poster do Santo Padre ao céu.

Parabéns a todos pela organização e que nós possamos celebrar milhares de Romarias Diocesana com intercessão de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Diocese de Jales!!!

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO CANTADA (VÍDEO AMADOR) 


FOTOS DA ROMARIA 






























sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ESTÁ CHEGANDO A 29º ROMARIA DIOCESANA DE JALES - SP. PARTICIPEM!!!


A Diocese de Jales convida a todos a participarem da 29º Romaria Diocesana. Será no dia 18/08/2013 em Jales. Um momento de grande união com as 50 paróquia da diocese e de muita oração com a presença de nosso Bispo Dom Demétrio que presidirá a celebração e de vários Sacerdotes. 

Quem tiver o interesse em participar da romaria se inscreva na secretaria Paroquial de Ilha Solteira o mais rápido possível. O valor da passagem será de R$7,00 (sete reais) com saída no horário de almoço. Não deixem de participar deste grande momento!!!
NOVA TRAGÉDIA

O Brasil inteiro toma conhecimento de mais uma tragédia familiar, que nos deixa estarrecidos. Mesmo que o triste episódio ainda não esteja de todo esclarecido, o fato é que resultaram cinco vítimas fatais, de uma mesma família, com evidentes indícios de ato praticado por um adolescente de treze anos, matando seus pais, sua avó, sua tia-avó, e terminando por matar a si próprio.

Diante de uma tragédia, a primeira atitude é de respeito pelas vítimas, de pesar pela perda de vidas, e de solidariedade pela dor causada a pessoas que mais de perto foram atingidas.

Cabe também, de imediato, um espaço para cada um, da maneira como achar conveniente, se colocar diante do mistério da existência humana, e com reverência pedir que Deus tenha compaixão das vítimas, na convicção de que sua misericórdia ultrapassa nossas trágicas limitações.  Pois se mostra cada vez mais necessário situar nossa vida, nossos atos, nossas contingências, à luz de verdades transcendentes, que nos apontam valores preciosos para a salvaguarda da vida humana.  

Não dá mais para achar que o banimento da fé não tenha consequências, e que seja possível prescindir impunemente da religião ao situar-nos diante da existência humana.

Fatos como este levantam interrogações profundas. Que teria faltado naquela família, que contava com o amor dos pais, o zelo da avó, o carinho da tia, compondo um contexto humano cálido e exuberante?

E a Escola, que teria deixado de fazer, além da acolhida personalizada que proporcionou ao menino, desde o primeiro dia de sua matrícula?

E que ambiente social ele respirou, para que fosse levado a praticar estes atos de extrema crueldade?

A própria Igreja precisa se interrogar sobre como inserir na prática cotidiana das pessoas o sentimento de respeito à vida humana, e a urgência do cultivo de atitudes destinadas a resguardar a integridade das pessoas.

Diante de fatos assim, em todo o caso, é salutar que todas as instituições se interroguem e procurem a ajuda mútua, para se criar uma “cultura da vida”, e superar o que infelizmente vai se desenhando como uma fatídica “cultura da morte”.

Por escassas informações repassadas, do caso específico desta tragédia, fica confirmada a convicção de que, em todas as famílias, nas escolas, na Igreja, na Sociedade, se faz necessário distinguir de maneira mais clara, o virtual do real.  Entre essas duas dimensões, passou a existir uma fronteira muito tênue e às vezes, mesmo, coincidente.

O mundo virtual pode ser construído e desconstruído, de acordo com as fantasias de cada um. Nele é fácil fazer e desfazer, viver e morrer, matar e se matar. No mundo virtual, tudo pode ser feito, de maneira inconsequente. Mas estes procedimentos, que ocupam crianças e adolescentes horas a fio, quando se inverte o contexto, e se passa do mundo virtual para o mundo real, aí podem acontecer tragédias que nos assombram.

Outra observação: a distância cultural entre gerações se tornou muito grande. Urge um esforço comum, para aproximar as gerações, criar mais momentos de convivência na família, fortalecer a dimensão salutar da realidade concreta da vida, da normalidade, do encanto com a natureza, e da consciência de quanto é importante o respeito pelas pessoas, cultivando o cuidado pelo prodígio da vida, que se encontra sobretudo em nossa existência humana.

Uma coisa resulta evidente. A pessoa humana não se sacia com futilidades ou aparências. Por mais que abarrotemos os filhos com valores superficiais, maior resulta a carência interior, que demanda por valores humanos consistentes e inquestionáveis. De novo se comprova: “Não só de pão vive o homem”.

O ponto de partida volta a ser o valor da vida humana, de que a guardiã é a família, que deve ser apoiada por todos na sua indispensável tarefa de geradora e promotora da vida.

FONTE: http://diocesedejales.org.br/home/nova-tragedia/

domingo, 4 de agosto de 2013

MENSAGEM PARA O DIA DOS PADRES

QUERIDO PADRE...


Foi Deus quem te deu a graça de seres quem tu és!

Deixar tudo para se entregar a serviço de Deus, é a mais bela resposta de amor que alguém pode dar ao amor Daquele que morreu por nós, o sacerdote Maior: Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ao entregar-se nas mãos de Deus, como instrumento, para ser usado por Ele, como e onde Ele quiser, o padre se faz o próprio Cristo, que entregou a sua vida por amor ao que é do Pai!

Somente quem se esvazia de si mesmo, numa entrega total a Deus, é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai sabe fazer.

Sei que a missão do sacerdote é árdua, mas sei também que a alegria do servir é maior do que todos os desafios!

Não podemos esquecer que o padre precisa de nós, tanto quanto nós precisamos dele, pois tornamos a sua própria família! O padre precisa do nosso apoio, da nossa colaboração, compreensão, do nosso amor, da nossa amizade, nosso carinho e principalmente das nossas orações!

Hoje, quero numa prece especial, pedir a Deus pelo senhor e por todos os padres que nos possibilitam a viver a maior de todas as alegrias: participar do Banquete da vida: A Eucaristia!

Com a mão de Deus, nas suas mãos, com seus passos firmes na trilha aberta por Jesus, havereis de libertar do cativeiro, todos àqueles que o Pai confiou aos seus cuidados!

Parabéns, que a presença de Jesus em sua vida seja a sua maior recompensa.



FELIZ DIA DO PADRE!!!


Hoje, dia 04 de agosto, é comemorado o dia do Padre.
 
O Padre entende, desde muito cedo, o chamado para ser um servo de Deus, um “pai” espiritual do povo, que leva o Evangelho e o Amor de nosso Pai lá no Céu ao coração de cada pessoa.
Essa não é uma missão fácil, pois o Padre é um ser humano e está sujeito a tentações, fraquezas, emoções e sentimentos. Mas toda a força, carinho e orações que a comunidade possa dar ao sacerdote é a certeza e a prova da graça divina na vida e na missão dele aqui no mundo.

Em um dia de festa como hoje, felicitem o padre de sua comunidade. Agradeçam e louvem a Deus pela sua vida e pela sua missão hoje e sempre. “Ser Padre é atingir a alegria da vida religiosa; Viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo; Propagar o amor fraterno; Promover a partilha na comunidade; Ser mensageiro da Boa Nova; Fazer opção pelos mais desfavorecidos; Alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia…”

De um modo especial parabenizamos aos Padre de nosso Paróquia de Ilha Solteira: ao Padre Geraldo e Joilson. Aos nossos párocos diocesanos e ao nosso Bispo Dom Demétrio. Que Deus ilumine sempre a vida destes grandes sacerdotes!!!