1º DOMINGO DO ADVENTO
A vida no Espírito, a vida em Deus, é uma eterna vigilância, porque Ele nos convida a estarmos atentos e orarmos a todo momento para permanecermos de pé
“Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem” (Lucas 21, 36).
Amados irmãos e irmãs, se a Palavra de Deus nos mostra realidades duras, difíceis e preocupantes em relação a tantas coisas que hão de acontecer e acontecem na natureza, no mundo em que vivemos, onde estamos, algumas precauções são importantes para não nos abatermos, não nos abalarmos e não nos levarmos pela sensação do terror em qualquer situação da vida.
O primeiro é óbvio: evitar a sensibilidade diante das causas da vida, ter cuidado com o excesso de alimento e bebida, não deixar que a preocupação nos roube o essencial. Por isso, saber vigiar, saber viver com prudência na relação com as coisas é fundamental para mantermos a vida no Espírito, a vida em Deus! É uma eterna vigilância, porque Ele nos convida a estarmos atentos e orarmos a todo momento para permanecermos de pé.
Quantas tribulações nos jogam por terra, quantas situações difíceis, quantos momentos angustiantes nos deixam desanimados, para baixo ou revoltados! É preciso vigilância: “Não vou me entregar a essa ou aquela tribulação que vem para tirar a paz de espírito!”.
A segunda coisa: permanecer de pé, permanecer orante, seja de joelhos ou sentado, pois o importante não é a disposição física, mas a disposição da alma e do coração, que mantêm a comunhão, a sintonia com Deus em qualquer circunstância. O importante é pedir que o Senhor nos dê essa graça de ficarmos de pé diante de qualquer situação.
Que Deus nos faça vitoriosos e que nenhuma tribulação tire de nós o sabor de viver!
O FILHO DO HOMEM VIRÁ, VIRÁ...
Com alegria iniciamos hoje o tempo do ADVENTO!!!
Advento: a espera Daquele que veio, que vem e que virá eternamente...
VEM SENHOR JESUS!!!
OREMOS:
Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário