domingo, 20 de março de 2016

DOMINGO DE RAMOS: 
HOSANA HEY, HOSANA HA!


Começamos, com a celebração de hoje, a Semana Santa da Paixão e Ressurreição gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não focamos a Semana Santa apenas na Paixão de Cristo, como se fosse o mistério mais alto daquilo que estamos celebrando, não passamos pela celebração da Páscoa sem passar pela Sua Paixão. Por isso, o Domingo de Ramos é rico em significados do mistério salvífico.
Jerusalém é a cidade santa, cidade da glória, cidade do Grande Rei; é lá que Ele vai celebrar Sua última Páscoa, que começa da mesma forma como termina: gloriosa, com exultação e exaltação.
Aquilo que os judeus fizeram ao Senhor, proclamando “Hosana no mais alto dos céus, bendito que vem em nome do Senhor” são as pessoas que vêm das várias partes de Israel, já O conheciam, já viram o que Ele realizou na Galileia, na Samaria, em tantos lugares que esteve presente, e reconhecem que Jesus está entrando glorioso naquela cidade. Eles O aclamam, proclamam Hosana ao Filho de Davi.
É dessa forma que o Senhor entrou em Jerusalém celeste, e dessa mesma forma voltará glorioso para o meio de nós! Jesus sabe que Sua Páscoa não para na glória, mas termina nela. Para chegar na glória definitiva, é preciso passar pela Paixão, ser fiel, cumprir na vida os desígnios amorosos de Deus e não se deixar corromper pelas tentações das facilidades, de um poder vicioso e maldoso que quer negar a obra de Deus.
Em Jerusalém, Jesus testemunha, mais do que nunca, a obra de Deus em Sua vida.
O Domingo de Ramos é também o domingo da Paixão de Cristo, onde contemplamos o Cristo que entra glorioso, mas sofre a Paixão na cruz por nossos pecados, para nos redimir e nos salvar de todos os eles.
Neste domingo, colocamos na cruz do Senhor o sofrimento de toda a humanidade e os crucificados da história. Colocamos aos Seus pés a esperança em nossa páscoa definitiva. Sabendo lidar com as paixões que sofremos diariamente na vida, os dramas que enfrentamos, as negações e traições que passamos, viveremos, no mistério da Paixão de Cristo, a redenção de nossa humanidade!
Salve o Rei!!! Salve o Rei!!!.....


Com ramos nas mãos saudamos aquele que vem em Nome do Senhor!



A Entrada de Jesus a Jerusalém... 
com ramos nas mãos saudamos com gritos de Hosana ao Rei, ao Salvador!



HOSANA AO FILHO DE DAVI!!!



Para chegar na glória definitiva, é preciso passar pela Paixão, ser fiel, cumprir na vida os desígnios amorosos de Deus e não se deixar corromper pelas tentações...



Tudo já estava escrito... e Ele, o Messias, já sabia... 
Tudo para se cumprir o que estava nas escrituras!


A alegria com alvoraças e a contemplação do sofrimento...



Hosana Hey, Hosana Ha! 
Com os ramos nas mãos, o povo de Deus saúda com alegria o Messias, o Salvador!



HOSANA HEY...♫♫♫



"Já era mais ou menos meio-dia e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde, pois o sol parou de brilhar. A cortina do santuário rasgou-se pelo meio,e Jesus deu um forte grito:
“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”.
Dizendo isso, expirou.
(Lucas 23, 44-46)






Iniciamos também com o Domingo de Ramos a Semana Santa!

Vivamos juntos e percorramos com Cristo os seus últimos passos aqui na Terra...

A entrada triunfal a Jerusalém...
A partilha do Pão e Vinho, a traição...
A condenação, a crucificação a Morte na Cruz....
A Ressurreição...




OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, para dar aos homens um exemplo de humildade, quisestes que o nosso salvador se fizesse homem e morresse na cruz. Concedei-nos aprender o ensinamento da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AMÉM!





MEU DEUS, MEU DEUS: 
POR QUE ME ABANDONASTES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário