domingo, 30 de junho de 2013

SEMANA MISSIONÁRIA DA DIOCESE DE JALES - SP


Neste ano em que a Jornada Mundial da Juventude será realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o coordenação da JMJ Rio 2013 sugeriu que se faça uma semana missionária preparatória em todas as Dioceses do Brasil.

Na Diocese de Jales, já é tradição realizar semanas missionárias no mês de julho, a cada ano escolhendo uma cidade ou paróquia para realizar a missão. Mas, neste ano, a Diocese optou por fazer semanas missionárias setoriais, de maneira que cada um dos setores em que a Diocese é dividida escolheu um ou mais cidades para realizar a missão, ficando assim estabelecido:

No setor Jales, a cidade escolhida foi Santa Albertina; no setor Fernandópolis, foram escolhidas três pequenas cidades: Meridiano, Pedranópolis e Santa Isabel do Marinheiro. No setor Palmeira, a missão será em Aparecida d´Oeste; no setor Santa Fé, em Santa Clara d´Oeste; no setor Pereira/Ilha, em Pereira Barreto; no setor Ouroeste, em Mesópolis e no setor Auriflama/Salgado; será em General Salgado.

As semanas missionárias acontecerão entre os dias 17 a 21 de julho, com visitas às famílias, comércio, órgãos públicos e instituições. Também haverá momentos celebrativos e palestras, envolvendo padres, irmãs, seminaristas, lideranças das comunidades e todas as pessoas que quiserem participar, bastando para isso se inscreverem e participarem dos momentos de formação missionária que serão oferecidos pelas paróquias e comunidades.

O bispo diocesano D. Demétrio estará presente um dia da semana em cada setor, em programação que ainda será definida pela Equipe de coordenação da Missão.

SEMANA MISSIONÁRIA NO SETOR ILHA SOLTEIRA - PEREIRA BARRETO

A coordenação paroquial de Ilha Solteira informa que a Semana Missionária deste ano na Diocese de Jales será feita na cidade do setor de Pereira Barreto. Algumas cidades como Ilha Solteira, Itapura e Sud Mennuci ajudarão com a participação destas Missões na cidade. Pedimos a colaboração das pessoas para estarem ajudando nestes 4 dias de missão em Pereira Barreto. 

Os interessados devem preencher um cadastro onde estarão colocando o dia e horário que poderam ir. 

Em Ilha Solteira os cadastros estão sendo feitos na Secretária Paroquial da paróquia "Cristo, Luz do Mundo" em horário comercial e na Comunidade Santo Expedito sempre nos finais das Missas. Pedimos especialmente a participação dos jovens para que eles possam se preparar para a JMJ Rio 2013!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário