domingo, 26 de abril de 2015

DOMINGO: DIA DO BOM PASTOR...


Jesus é o único Pastor a conduzir o rebanho à vida plena. O Bom Pastor Jesus é o nosso referencial para que sejamos bons padres, bons pais, boas mães, bons profissionais e bons em tudo o que fazemos!
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (João 10, 11).
Neste quarto Domingo da Páscoa, nós queremos contemplar Cristo, o Bom Pastor. A primeira coisa necessária para isso é assumir esta verdade: Jesus não é um Pastor apenas, mas é o Bom Pastor! Assim como há o bom médico, o bom padre, a boa mãe, o bom pai, há aquele pastor que é bom. Bom no que faz, bom no que é e qualificado naquilo que exerce; não é simplesmente “bom” de bondade, porque faz coisas boas aqui e ali. Bom porque é bom mesmo, bom porque é eficiente e eficaz naquilo que realiza, bom porque é capaz de fazer tudo para além de suas capacidades. Assim é o nosso Bom
Pastor, Jesus!                              
E onde é que está o lado bom que nós contemplamos em Jesus? A primeira coisa: Ele dá a vida por Suas ovelhas, é capaz de morrer por elas. O Senhor não cuida das ovelhas de qualquer jeito, de qualquer maneira, com desprezo e com desdém. Ele não se sente apenas o Senhor daquele rebanho, mas Ele é o Pai, é o Pastor dele! 
É Aquele que pastoreia e cuida com ternura, amor e dedicação de Suas ovelhas. E se alegra quando Suas ovelhas se alegram, chora quando Suas ovelhas choram e o Seu coração fica inquieto quando uma de Suas ovelhas se perde.
O Bom Pastor Jesus é um referencial para todos nós; precisamos ser bons padres, precisamos que os pais sejam bons pais, que as mães sejam boas mães, que você seja bom naquilo que faz e que você não faça do seu ofício apenas um ofício, algo no qual você está ali porque as circunstâncias o colocaram ali.
É triste saber que um médico é médico porque estudou para fazer medicina, mas não é um bom médico e não dá a vida para salvar seus pacientes, aqueles que estão sob sua responsabilidade. Assim como é ruim saber que um pai é pai porque engravidou a esposa e os filhos vieram, mas não é um pai que dá o melhor de si, nem a própria vida por causa dos seus filhos.
O Bom Pastor deseja que sejamos bons naquilo que fazemos ou exercemos nesta vida! O contrário de bom não é ser ruim, é ser medíocre. Nós não podemos ser medíocres naquilo que é a nossa responsabilidade na vida! Pelo contrário, precisamos ser bons de verdade, bons por inteiro e dar o melhor de nós naquilo que realizamos!
Nós hoje queremos aprender com Jesus, que, no Seu gesto de ser o Bom Pastor, é capaz de agregar e de unir as ovelhas, até mesmo as que estão dispersas, porque Ele não se contenta só com aquelas que estão junto d’Ele, mas vai atrás das que estão perdidas para uni-las e agregá-las.
Nós queremos tomar um ânimo novo, uma coragem nova e uma disposição nova para assumir aquilo que são nossas responsabilidades e os nossos compromissos com a vida para que não esmoreçamos, para que não desanimemos nem caiamos na mediocridade, pois precisamos ser bons como Nosso Senhor é bom sendo o Nosso Pastor!
AS OVELHAS SEGUEM SEU PASTOR PORQUE RECONHECEM SUA VOZ... RECONHEÇAMOS A VÓS DE JESUS E SEGUIMOS SEUS CAMINHOS!!!

JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
SANTO PADRE O PAPA FRANCISCO...



JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO BISPO DIOCESANO DE JALES DOM DEMÉTRIO...


JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO PÁROCO PE. GERALDO...


JESUS BOM PASTOR:
ABENÇOAI NOSSOS PASTORES ASSIM COMO O 
NOSSO SEMINARISTA FÁBIO...


ORAÇÃO DO BOM PASTOR...


Senhor, tú és um bom pastor. Eu sou a tua ovelha. Em algum dias estou sujo. Em outros estou doente. Em alguns dias me escondo. Em outros me revelo. Sou uma ovelha hora mansa, hora agitada. Sou uma ovelha hora perdida, hora reconhecida. Eu sou a tua ovelha senhor
Eu conheço a tua voz. É que as vezes a surdez toma conta de mim. Eu sou a tua ovelha senhor. Não permita que eu me perca. Que eu me desvie do teu rebanho. Mas se eu me perder, eu te peço senhor, vem me encontrar
Amém


OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do Pastor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

JESUS O BOM PASTOR ABENÇOAI SUAS OVELHAS QUE SOMOS NÓS SEUS FILHOS AMADOS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário