domingo, 1 de novembro de 2015

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS...


Hoje é o dia de exaltarmos a santidade de Deus, vivida por todos aqueles que levam Deus a sério e procuram viver no cotidiano de Sua vida
“Vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão” (Ap 7,9).
A Igreja nos dá hoje a alegria de celebrarmos a Solenidade de Todos os Santos. Homens de todas as classes e nações, raças e línguas, de todos os tempos, antes e depois de Cristo, que estão felizes na eternidade, participando da bem-aventurança eterna. Santos e homens que viveram uma vida justa segundo a vontade de Deus aqui na Terra.
Existe uma multidão de santos já conhecidos por nós, porque foram canonizados, exaltados pelo povo devido à vida heroica que tiveram, pelas virtudes divinas que prevaleciam em suas vidas.
Como é bom estar ao lado das pessoas que levam a santidade como compromisso e propósito de sua vida!
Nos últimos tempos, tivemos grandes santos entre nós já canonizados e beatificados. Temos como exemplo São João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá, nossa querida irmã Dulce ou aqueles que já estão a caminho, como Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida e tantos outros que viveram e conviveram no meio de nós e merecem a honra dos altares.
Existe uma multidão que ocupa o mesmo lugar no Céu, talvez cem vez mais do que esses reconhecidos pelos títulos de santos. São os santos que estão entre nós e caminham no ordinário da vida.
É uma grande multidão aqueles que ocupam o lugar junto de Deus. Então, muitos dos nossos parentes, amigos, pessoas que caminharam em nossas igrejas e comunidades já estão também num lugar junto de Deus; pode ser que nunca sejam reconhecidos com o título de santo aqui na Terra, porque não foram canonizados ou não houve um processo. Mas não é isso o que torna a pessoa santa.
O que faz alguém ser santo é o fato de levar a vida segundo a vontade de Deus, viver a dignidade de filhos d’Ele, proclamar com a vida as bem-aventuranças evangélicas exaltadas no Evangelho de hoje. O que alguém ser santo é ter uma vida simples, modesta, desprendida e pura; uma vida mansa e pacífica, que saiba sofrer as contrariedades próprias da vida e do seguimento de Jesus Cristo.
Olhando para tantas pessoas que vivem no campo e na cidade, podemos ficar decepcionados com tantos pecados, mas não podemos deixar de exaltar quantas pessoas vivem na santidade.
Hoje é o dia de exaltarmos a santidade de Deus, vividos por todos aqueles que levam o Senhor a sério e procuram viver no cotidiano de Sua vida.
Deus é santo e quer que nós também sejamos santos!
Com muita alegria celebramos hoje a Solenidade de Todos os Santos!!!

Ao Centro está Cristo... ao Lado está Maria... ao Redor estão os Santos de Deus!!!


“Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”. (Ap 7, 14)


"Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai." (1Jo 3,1)


Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna...


Buscar a Santidade e fazendo-a com amor nos faz sermos santos...


Bem-aventurados somos nós que cremos em Cristo, Maria e nos Santos de Deus!!!


Que possamos buscar nossa Santidade e estarmos mais próximos do Mestre...


SANTO EXPEDITO: exemplo de vida e santidade...
Não deixemos para amanhã a busca por nossa SANTIDADE!!!
HOJE, HOJE, HOJE... ‪#‎SantoExpedito‬


Invoquemos sobre nós a intercessão de todos os Santos...



Senhor, quem entrará no santuário pra Te louvar? ♫♫♫

Quem tem as mãos limpas e o coração puro;
Quem não é vaidoso e sabe amar;


Senhor, eu quero entrar no santuário pra Te louvar ♫♫♫

Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro;
Arranca a vaidade, ensina-me amar;



Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar ♫♫♫

Teu sangue me lava, Teu fogo me queima;
O Espírito Santo inunda meu ser;


Que por intercessão de Todos os Santos e Santas de Deus desça sobre vós a bênção de Deus todo poderoso: 

o Pai (+), o Filho e o Espírito Santo, AMÉM!!!


Rogai por nós que recorremos a vós!!!


OREMOS:

Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os santos, concedei-nos, por intercessores tão numerosos, a plenitude da vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário