domingo, 25 de dezembro de 2016

NATAL DE 
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...



Um Natal muito feliz e abençoado para todos nós, neste domingo de graças, quando celebramos o nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O Natal não é uma celebração somente externa, com todas as festividades que envolvem esse grande acontecimento. O Natal acontece dentro do nosso coração, é um mistério de fé lindo e profundo, mas, ao mesmo tempo, transformador, porque traz em si aquilo que nosso coração necessita para ser liberto da impiedade, das paixões e desequilíbrios que o mundo provoca em nós. Precisamos nos permitir ser provocados por Deus, permitir que esse acontecimento seja celebrado dentro do nosso coração!
Uma palavra-chave para todos esses dias da nossa vida: sobriedade. Muito cuidado com os excessos! Já temos excessos em todas as ocasiões da nossa vida, e não podemos viver assim, porque eles nos tiram do essencial, e Deus veio trazer equilíbrio para a nossa vida.
Não convém celebrar o nascimento do Senhor com excessos de bebidas, comidas, festas e assim por diante. Tudo é muito belo e bonito, muito gostoso de ser celebrado, mas é mais maravilhoso ainda viver no equilíbrio, porque o Natal é hoje, amanhã, depois e durante toda a nossa vida! O equilíbrio do amor, acima de tudo, é estarmos juntos, conviver juntos, estar em família, poder saber que conviver é a graça maior que nós podemos ter.
Que a celebração do nosso Natal seja ocasião de vivermos o que acreditamos. Cremos que Ele é o nosso Salvador, cremos que o Verbo feito carne veio para salvar a nossa carne da escravidão do pecado, da submissão às impiedades que este mundo, muitas vezes, gera em nossa alma e em nosso coração.
O nascimento de Jesus rompe com toda a escravidão do pecado que há na humanidade! É hora de nós também rompermos com situações que não estão bem resolvidas em nós, em nossa casa, em nossa família. É hora de rompermos com inimizades, com ressentimentos, mágoas e procedimentos que não condizem com nossa vida cristã. Na verdade, é o momento, a hora e a graça de assumirmos que somos cristãos, seguidores do Cristo, esse Menino que nasceu para nos salvar.


Anuncio-vos uma grande alegria:
Hoje nasceu em Belém de Judá o Menino Deus! Hoje é o Santo natal do Senhor! Vamos, adoremos o Emanuel, Deus conosco..




Eis que o Menino nasceu.. Na simplicidade entre os animais.. Mas nasceu no amor dos seus pais e dos que ali estavam! Hoje é dia de celebrarmos a festa do seu nascimento, hoje é dia de comemorarmos com fé e na oração o nascimento do salvador!

EIS O NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!




Transcorridos muitos séculos desde que Deus criou o mundo
e fez o homem à sua imagem [...] JESUS CRISTO DEUS ETERNO E FILHO DO ETERNO PAI, querendo santificar o mundo com a sua vinda, nove meses depois de sua concepção, nasceu em Belém de Judá, da Virgem Maria, feito Homem. Eis o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo a carne. (KALENDA)


É NATAL, É NATAL E O MENINO JESUS JÁ NASCEU!
NOITE MIL VEZES FELIZ QUE A ESTRELA BRILHOU NO ORIENTE!


A manjedoura já resguarda o Menino que nasceu entre nós.. O Emanuel, Deus conosco!
E a sua manjedoura do coração, como está? Já foi preenchida de amor, paz?


Que possamos neste SANTO NATAL DO SENHOR celebrarmos dignamente esta festa solene.
Sim: confraternizarmos em família, em comunidade! Mas não nos esquecemos do verdadeiro mistério da encarnação do Filho de Deus... Não exageremos nos excessos das coisas supérfluas, mas sim ao que nos rodeia e no que tem sentido em nossa vida!



É na Eucaristia que intimamente adoramos o Emanuel! 
Vamos a casa do Senhor e experimentemos desse amor!




A Comunidade Santo Expedito de Ilha Solteira saúda a todos e lhes desejam um feliz e Santo Natal do Senhor. Que o Menino Deus traga a todos a paz, o amor e a fraternidade. Que esse espirito natalino se difunda sobre a terra e a luz reine sobre cada um de vós! Abraços fraternos a todos queridos irmãos e irmãs!
UM FELIZ E SANTO NATAL A TODOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário