domingo, 8 de janeiro de 2017

EPIFANIA DO SENHOR



Os magos do Oriente estavam à procura do Menino que havia acabado de nascer e que, no coração deles, era o novo rei de Israel. Queriam encontrá-Lo para adorá-Lo.
É óbvio que, quando Herodes soube disso, ficou furioso, porque não queria ver seu trono ameaçado, quanto menos dividir seu poder com outro. Por isso, o ódio tomou conta do seu coração de forma violenta. No entanto, havia um engano terrível no coração de Herodes! Primeiro, porque Jesus não veio para ocupar tronos humanos, não veio para ocupar ou dividir o Seu reinado com ninguém. O Seu reinado é na alma, é no coração! Segundo, porque Herodes era um tirano, a maldade estava em seu coração. Ele agiu por maldade, por isso, tentou enganar e ludibriar os magos que estavam à procura de Jesus.
Quem está com o coração em Deus não se deixa iludir nem se enganar pelas ilusões do caminho. Quando mantemos nossos olhos fixos na luz de Deus, é ela que nos conduz e nos ilumina para encontrarmos a verdade de Deus onde quer que ela se encontre.
Esses magos foram conduzidos pela sabedoria divina, e por mais que tentassem desviar a rota deles, permanecem firmes na direção certa. Digo isso, porque não só chegaram para adorar Jesus, para encontrá-Lo, mas Herodes queria que, na volta, eles informassem onde estava o Messias encontrado. De forma nenhuma, os magos seguiram a determinação do mal.
Duas coisas são importantes para o nosso coração. A primeira, deixemo-nos guiar por Deus, deixemos que a Sua luz, a Sua estrela, graça e Espírito conduzam nossos passos, guiem nossa vida, porque nós estamos em busca de uma verdade, de uma luz interior, e essa luz está em Jesus!
Uma vez que os magos O encontraram, prostraram-se diante d’Ele para adorá-Lo.
Adorar é colocar-se aos pés, é submeter-se e dizer: “Somente Tu és o meu Senhor, o meu Deus e a razão da minha vida!”. É prostrar-se não só de joelhos, mas de mente e coração; é prostrar a vontade aos pés d’Aquele que é o nosso Salvador. Depois ofereceram-Lhe presentes. Que presente podemos oferecer para Deus, senão a oblação da nossa própria vida? Porque esse é nosso maior dom e maior graça, é o que temos de mais sublime em nós! Por isso, coloquemo-nos aos pés de Jesus, sejamos submissos a Ele e façamos essa grande oferta de nossa vida ao Senhor!


Hoje celebramos a EPIFANIA DO SENHOR: um dos belos momentos da vida do Menino Jesus em que três Reis seguem uma estrela e o encontram junto de Maria e José. Ao ver o Menino Deus, ajoelham-se, o adoram e ofertam presentes como ouro, incenso e mirra!




Os Reis magos que seguiram aquela estrela que brilhavam em seus caminhos e os conduziram ao Menino Jesus, a Maria e a José..
Hoje a estrela ainda brilha mostrando o verdadeiro caminho que nos conduz ao Pai.. Peçamos que a luz que brilha da nossa "estrela" não nos ofusque e confiemos aonde ela nos levar nos caminhos santos de Deus!





Os três Reis magos Melquior, Baltasar e Gaspar ofertaram ao Menino Jesus seus presentes: OURO, INCENSO e MIRRA!

Hoje o que ofertamos ao Senhor? Que possamos ofertar a nossa vida e sobretudo nosso coração para que o Cristo o transforme semelhante ao Vosso... Vinde Menino Deus, transforma nossas vidas e dai-nos a sabedoria de adorá-lo verdadeiramente.




Os próprios Reis magos reconheceram que ali era o próprio Menino Deus, o Emanuel Deus conosco que veio para a nossa salvação. Adoremos verdadeiramente o Messias, o enviado. Coloquemo-nos de joelhos, apresentemos nosso maior presente que é nossa vida e o adoremos.

Jesus manso e humilde, sua infinita misericórdia recaia sobre nós!




OURO, INCENSO E MIRRA..♫♫






Que por meio do Senhor possamos ser perseverantes na fé e contemplá-lo por toda a vida. Que Maria nos ajude nessa perseverança. A todos vós uma noite santa e um ótimo inicio de semana com as bênçãos do criador que é Pai (+), Filho e Espírito Santo, AMÉM!

OREMOS:
- Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pela estrela, concedei aos vossos servos e servas, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário