quarta-feira, 9 de julho de 2014

DOM ORANI PRESIDE A MISSA PELOS DOIS ANOS DE FALECIMENTO DE DOM EUGÊNIO


Dom Orani preside a missa pelos dois anos de falecimento de Dom Eugenio / Arqrio
“Dom Eugênio deixou uma marca que nunca poderá ser tirada tanto na história do Brasil como na Arquidiocese e em toda a vida cristã”, afirmou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que presidiu a missa pelos dois anos de falecimento do Cardeal Dom Eugênio de Araujo Salles, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de julho, na Cripta da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro.
A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza, pelo bispo emérito Dom Karl Josef Romer e por diversos sacerdotes. Na homilia, Dom Orani relembrou o apoio do cardeal emérito para a realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
“Ele escreveu uma carta ao Papa manifestando apoio à realização da JMJ em nossa arquidiocese. Esse fato revela a grande preocupação de Dom Eugenio com a evangelização da juventude”, disse Dom Orani.
temp_titleDSC_1323_09072014160519
Após o canto "Salve Regina", o cardeal abençoou o túmulo
No final da celebração, Dom Romer, que foi um grande amigo de Dom Eugenio, destacou as qualidades do arcebispo emérito do Rio, que por mais de 30 anos governou a arquidiocese.
“Dom Eugenio foi um homem de Deus. Ele tinha um relacionamento profundo com Cristo, uma fidelidade imensa à Igreja e um grande amor aos pobres. Lutava pelos fracos e perseguidos, e defendia a justiça.”, afirmou Dom Romer.
Após a bênção final, o Cardeal Tempesta abençoou o túmulo de Dom Eugênio.   

Fotos: Gustavo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário