domingo, 13 de julho de 2014

PARÁBOLA DO SEMEADOR... 

15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Hoje o Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos revela a parábola do Semeador: da semente que cai por terra a beira do caminho, as sementes que caem em terreno pedregoso, as sementes que caem nos espinhos e as sementes que caem em terra boa e que produziram e deram frutos... meditemos assim qual semente que nós somos e que queremos ser!!!



"Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz...."


"A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento; quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo."


"Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas...."


"A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto."


"Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente..."

"A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.


O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR...




Nenhum comentário:

Postar um comentário