quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PAPA FRANCISCO NOMEIA PADRE LUIZ GONÇALVES KNUPP BISPO DE TRÊS LAGOAS - MS


É com muita alegria que a Diocese de Três Lagoas comunica que o Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (25/02), seu novo Bispo.
O bispo eleito, Mons. Luiz Gonçalves Knupp de 47 anos, atua na Arquidiocese de Maringá, em Paraná. A cerimônia de ordenação episcopal deve ocorrer no mês de abril. Na sequência, o então Mons. Luiz Gonçalves Knupp tomará posse da Diocese de Três Lagoas.
Histórico
Mons. Luiz Gonçalves Knupp, será o quarto Bispo a governar a Diocese de Três Lagoas, sucedendo:
Jose Moreira Bastos Neto – Maio de 2009 a Abril de 2014
Izidoro Kosinski – Fevereiro de 1981 a Maio de 2009
Geraldo Majela Reis – Janeiro de 1978 a Fevereiro de 1981
Carta de agradecimento
O Padre Altair Ferreira, que atua como Administrador Diocesano há 10 meses, expressou sua alegria por meio de uma carta:
A Diocese de Três Lagoas agradece a Deus pelo dom da vida e ministério do Padre Luiz Gonçalves Knupp, escolhido pelo Senhor Jesus, por meio de sua Igreja para ser o 4.º Bispo Diocesano de Três Lagoas.
Agradeço a Dom Anuar Battisti e a Arquidiocese de Maringá – PR por nos enviar um Pastor.
Deus seja louvado! Obrigado Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, por ter se esforçado tanto para termos o quanto antes um Bispo.
Seja bem vindo Mons. Luiz Gonçalves Knupp a Igreja em Três Lagoas te acolhe de braços aberto. O quanto antes venha nos conhecer, nosso Pastor. Para nós um Pastor, conosco um irmão, que assim seja, caminhemos na mesma luz do Espírito que nos chama a missão.
Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica situada em Três Lagoas, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. Foi erguida pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, seguindo o rito romano.
Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias.

PRONUNCIAMENTO DO NOVO BISPO PARA A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS...

(de um clique no link e assista ao vídeo de pronunciamento)





Nenhum comentário:

Postar um comentário