domingo, 5 de julho de 2015

COM ALEGRIA CELEBRAMOS A FESTA DO 
DIVINO PAI ETERNO...


Divino Pai Eterno queremos suplicar: 
venha sobre nós e derrama suas bênçãos...


DEVOÇÃO...


Há 175 anos, o Pai elegeu uma cidade e escolheu um povo para revelar ali a face do Seu Amor. Um povoado simples, humilde e temente à Palavra de Deus. Sem muitas posses, mas rico em caridade. Sem grandes economias, porém animado pela esperança. Essas características são as mais importantes para o alicerce de uma devoção.
A história, que hoje está no coração de milhões de fiéis em todo o mundo, começou por volta de 1840, quando o casal Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira se estabeleceu nas proximidades do Córrego do Barro Preto, que mais tarde recebeu o nome de Trindade, a cerca de 18 km da capital Goiânia (GO).
O ENCONTRO


Certo dia, durante o trabalho no campo, a enxada de Constantino acertou algo rígido, que não se parecia com uma simples pedra. O casal de religiosos havia encontrado um belíssimo medalhão de barro, de aproximadamente 8 cm, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Encantados, beijaram o medalhão sagrado que mudaria a vida do povo daquela região. Começou ali a devoção ao Divino Pai Eterno, que teve como seu primeiro santuário uma residência de família.
Demonstrando sua fé, amor e devoção, o casal levou a Imagem para casa e junto com familiares começou a rezar o terço, principalmente aos finais de semana. Numerosos prodígios, graças e milagres começaram a acontecer. A notícia se espalhou e outros moradores locais se juntaram a Constantino e Ana Rosa.  Para acolher os novos devotos foi construída, por volta de 1843, a primeira capela coberta com folhas de buriti.
A IMAGEM
Dois anos após o início das orações em torno do medalhão, Constantino se dirigiu a Pirenópolis, a mais de 120 km do então Barro Preto, com o intuito de restaurar o medalhão. Para isso, procurou o artista plástico goiano Veiga Valle. Aconselhado pelo artista, Constantino resolveu fazer uma réplica da figura da Trindade Santa coroando Maria em um tamanho maior, esculpida em madeira. Daí surgiu a  Imagem, que se tornou a grandiosa patrona da devoção ao Divino Pai Eterno.
CONSAGRAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO...
DIVINO PAI ETERNO,
Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.
Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.
Confiamos em Vossa bondade e poder.
Queremos amar-vos sempre, cumprindo Vossos mandamentos e servindo
ao Vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.
Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura.
Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos.
Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho,
nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:
Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;
Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença;
Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor;
Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade;
Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia;
Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,
Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!
E VIVA O DIVINO PAI ETERNO, VIVAAAAAAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário