terça-feira, 28 de outubro de 2014

SÃO JUDAS CONSOLA OS POBRES FILHOS TEUS, QUE ESPERAM, SUPLICAM A PAZ O AMOR DE DEUS...♫♫


Judas, um dos doze, era chamado também Tadeu ou Lebeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
Temos uma epístola de Judas “irmão de Tiago”, que foi classificada como uma das epístolas católicas. Parece ter em vista convertidos, e combate seitas corrompidas na doutrina e nos costumes. Começa com estas palavras: “Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados e amados por Deus Pai, e conservados para Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam concedidos abundantemente”. Orígenes achava esta epístola “cheia de força e de graça do céu”.
Segundo São Jerônimo, Judas terá pregado em Osroene (região de Edessa), sendo rei Abgar. Terá evangelizado a Mesopotâmia, segundo Nicéforo Calisto. São Paulino de Nola tinha-o como apóstolo da Líbia. Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.
São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.
ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, Glorioso Apóstolo, Fiel servo e amigo de Jesus! A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como Patrono dos casos desesperados e dos Negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio Que tendes de trazer socorro imediato. Onde o socorro desapareceu quase que por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílio. Do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial e poderoso patrono
E fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda parte. Amém...


São Judas Tadeu, patrono das causas perdidas, rogai por todas os seus devotos que colocam as suas esperanças e preces junto de vós, AMÉM!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário